22.5 C
Dourados
sexta-feira, 29 de março de 2024

MS tem 2ª maior taxa e fica na principal faixa de transmissão da dengue

- Publicidade -

17/04/2019 14h38

A principal faixa de transmissão da dengue inclui Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e São Paulo

Fonte: CG News/ Aline dos Santos

Mato Grosso do Sul está na principal faixa de transmissão de dengue e tem a segunda maior taxa da doença. Conforme o jornal Folha de São Paulo, as maiores taxas ficam no Tocantins (687 casos a cada 100 mil habitantes), seguido por Mato Grosso do Sul (519 casos/100 mil habitantes).

A lista ainda tem Goiás (479 casos por 100 mil habitantes), Acre (468 casos por 100 mil habitantes), Minas Gerais (388 casos por 100 mil habitantes) e Espírito Santo (304 casos por 100 mil habitantes).

A principal faixa de transmissão da dengue inclui Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e São Paulo. Com epidemia da doença, provocada pela reintrodução do vírus tipo 2, Campo Grande entrou no projeto piloto do Ministério da Saúde que vai usar uma “arma” científica no combate ao Aedes aegypti, transmissor dos vírus da dengue, zika e febre chikungunya.

Mosquitos infectados com a bactéria Wolbachia serão liberados no meio ambiente. A bactéria inibe a transmissão dos vírus e, conforme os pesquisadores, é segura para a saúde das pessoas.

A previsão é de que o trabalho comece no segundo semestre em Campo Grande. Conforme o pesquisador, as etapas incluem divulgação de informações, questionário para obter aprovação da população e a preparação dos mosquitos. A dengue matou 11 pessoas e registrou 21 mil notificações em Mato Grosso do Sul.

Campo Grande terá mosquito infectado com bactéria no combate à dengue. (Foto: Ministério da Saúde)

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

28 de Março – Dia do Revisor

- Publicidade-