20.2 C
Dourados
sexta-feira, 29 de março de 2024

No dia em que completaria 64 anos, morre Miltinho, ex-vereador de Iguatemi

- Publicidade -

08/08/2018 16h32

Miltinho teve complicações de saúde generalizadas decorrentes de hepatite

Fonte: Redação

Amambai (MS)- Faleceu na manhã desta quarta-feira (8), dia em que completaria 64 anos, em Campo Grande, o ex-vereador de Iguatemi, Milton Jorge Andrade Moreira.

Miltinho, como era conhecido, teve complicações de saúde generalizadas decorrentes de hepatite e veio a falecer.

Seu velório acontece na Câmara de Vereadores de Iguatemi e o horário do sepultamento ainda será confirmado.

Quem foi Miltinho?

Nascido em 08 de agosto de 1954, em Iguatemi, filho de Jardelino José Moreira e Edith Andrade Moreira, pai de dois filhos, “Miltinho” iniciou suas atividades profissionais como auxiliar de seu pai, no Cartório de Registro Civil em Iguatemi, vindo posteriormente a se formar em Direito.

Entrou na vida política ainda na juventude. Foi presidente municipal do PMDB, sendo muito atuante vindo a se tornar uma importante liderança no município, o que lhe garantiu a vitória nas eleições de 1982 para o cargo de vereador.

Como vereador, foi 1º secretário da mesa diretora entre os anos de 83 e 84 e presidente da principal comissão do parlamento municipal – a CCJ. Foi presidente da ACINI – Associação Comercial e Industrial de Iguatemi e também como primeiro secretário da Associação dos Produtores Rurais de Iguatemi.

Candidatou-se pela primeira vez ao cargo mais alto do Poder Executivo no município, concorrendo como candidato a prefeito no ano de 1988, porém não conseguiu se eleger naquela ocasião. Atuou ainda na assessoria judiciária e foi escrivão do no Fórum do município de Iguatemi.

Em 2000, quando seu irmão elegeu-se prefeito de Iguatemi, Miltinho também se elegeu para o cargo de vereador. Em 2004 disputou o cargo de vice-prefeito juntamente com o médico e ex-prefeito Lídio Ledesma, onde ambos saíram vitoriosos, vindo a governar o município entre os anos de 2005 e 2008, tendo uma atuação efetiva junto aos pequenos produtores, conquistando inúmeros benefícios para o município no período em que esteve ao lado de “Dr. Lídio”.

Foi liderança e militante do Partido dos Ttrabalhadores (PT) por muitos anos sempre engajado em lutas sociais em prol da coletividade.

Miltinho era primo do jornalista amambaiense, José Luiz Moreira.

Miltinho / Foto: Divulgação

Miltinho entrou na vida política ainda na juventude / Foto: Divulgação

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

28 de Março – Dia do Revisor

- Publicidade-