28.1 C
Dourados
sexta-feira, 29 de março de 2024

Prefeitura decreta luto oficial pela morte da professora Branca Karasek

- Publicidade -

21/10/2017 21h42

Prefeitura de Amambai decreta luto oficial pela morte da professora Branca Karasek

Em 2013, foi agraciada com o título de cidadã amambaiense

Fonte: Redação

Amambai (MS) – A morte da professora Branca Joyce Berbigier Karasek, deixa uma lacuna na área do ensino público no município de Amambai.

Determinada e critica na defesa de uma escola pública de qualidade, a professora Branca atuou por mais de trinta anos na rede estadual de ensino. Formada em filosofia, ciências e letras, foi a primeira diretora da escola Vespasiano Martins.

Atenta ao desenvolvimento educacional e cultural da cidade chegou a produzir artigos cobrando do poder executivo municipal ações eficazes para a realização de eventos objetivando a promoção da cidadania.

No ano de 2013, por indicação do vereador Ilzo Victor Arce, foi agraciada com o “Título de Cidadã Amambaiense”. Segundo o vereador , a escolha da professora Branca para receber o título foi baseado na parcela de dedicação e apreço desempenhado, com retidão e sapiência, pela professora durante décadas junto a juventude amambaiense.

A professora faleceu no sábado, dia 21 de outubro, no hospital da Cassems em Dourados, aos 82 anos de idade. Nascida na cidade de Santa Maria, no estado do Rio Grande do Sul, chegou em Amambai no ano de 1978.

A honraria do título de cidadã foi concedida no ano de 2013Foto: Moreira Produções

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

28 de Março – Dia do Revisor

- Publicidade-