28.1 C
Dourados
sexta-feira, 29 de março de 2024

Terminam nesta terça-feira inscrições para o processo seletivo da Uems

- Publicidade -

19/02/2019 14h19

Podem participar do PSU candidatos que tenham feito o Enem entre 2011 e 2018.

Fonte: Portal Ms

Estão abertas, até às 23h59 desta terça-feira (19.2), as inscrições para o processo seletivo da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (Uems). Podem participar do PSU candidatos que tenham feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), entre os anos de 2011 e 2018. Os candidatos inscritos serão classificados de acordo com a pontuação do Enem. Estão sendo ofertadas 687 vagas, sendo 406 para ampla concorrência, 176 para cotas para negros e 105 para indígenas.

O PSU oferece vagas em 40 cursos diferentes nas 15 Unidades Universitárias da Uems. As inscrições podem ser feitas apenas pela internet direto no site da Universidade. O candidato deverá preencher a ficha de inscrição, especificando, apenas um único curso ao qual tem interesse. O resultado será divulgado no dia 20 de fevereiro e a matrícula dos classificados na segunda-feira (25.2) através de Chamada Pública.

Serão considerados classificados os candidatos que, na ordem decrescente de pontos obtidos no Enem, estiverem incluídos no limite de vagas ofertadas respeitando a Unidade Universitária, curso, turno e cota.

Em caso de empate, o desempate será feito seguindo os critérios de menor renda familiar, maior nota obtida na redação, maior nota obtida na prova de linguagens, códigos e suas tecnologias, maior nota obtida em matemática e suas tecnologias, maior nota obtida na prova de ciências da natureza e suas tecnologias e maior nota obtida na prova de ciências humanas e suas tecnologias. A nota de corte, que é a nota mínima exigida para ficar entre os classificados está disponível no edital.

Terminam nesta terça-feira inscrições para o processo seletivo da Uems

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

28 de Março – Dia do Revisor

- Publicidade-