17.3 C
Dourados
sexta-feira, 19 de abril de 2024

OAB de Amambai leva à entidades, palestra sobre a implantação da 3ª Vara

- Publicidade -

11/08/2017 08h44

A primeira entidade a receber a palestra foi o Rotary Clube

Fonte: Redação

Amambai (MS)- É antiga a luta da 10ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) para instalar a 3ª Vara Judicial na Comarca de Amambai. E para dar mais visibilidade ao projeto, advogados da OAB da Cidade Crepúsculo, passaram a palestrar em entidades do município a fim de ganharem apoio.

A primeira entidade a receber a explanação sobre a importância da criação da 3ª Vara em Amambai, que dará mais agilidade aos processos no município, foi o Rotary Clube, na última segunda-feira (7). A palestra foi ministrada pelo presidente da OAB em Amambai, Rodrigo Simões e contou com o auxilio do também advogado, Odil Puques.

Segundo o presidente da OAB em Amambai, o objetivo é mostrar a necessidade de envolvimento de órgão públicos, entidades e população em geral nesta luta.

“Há 15 anos que Amambai tem condições de ter instalada a 3ª Vara, mas o Tribunal de Justiça, tem dado de ombros, porque cria varas em Dourados, Campo Grande, cidades que estão melhores atendidas e Amambai vai ficando às margens”, disse Rodrigo.

Ainda de acordo com Rodrigo, a comarca de Amambai atende mais de 60 mil pessoas de toda a região e por isso, a instalação da 3ª Vara em Amambai é imprescindível.

“Amambai hoje conta com 16 mil processos, o que representa oito mil processos para cada um dos nossos juízes, o que significa uma carga enorme sobre eles e sozinhos não dão conta de atender todos os reclames sociedade (…) o fórum do nosso município está praticamente parado, as decisões da área civil, que são as que mais interessam a sociedade como inventários, execuções e separações, estão demorando para acontecer, o que tem causado um grande prejuízo para a sociedade”, explicou o presidente da OAB.

Rotary é parceiro da OAB nesta luta

Segundo o rotariano Pedro Humberto Fernandes Alves, a palestra explicativa sensibilizou o clube, que assinará junto com a OAB um pedido para o Tribunal de Justiça implantar em Amambai a 3ª Vara.

“A palestra foi muito esclarecedora, sanou diversas dúvidas (…) o Rotary está a disposição da OAB e vamos ser parceiros nesta luta para que a nossa sociedade seja beneficiada (…) O que mais nos chamou atenção foi o número elevado de projetos parados em nossa cidade”, disse Pedro Humberto.

Mais entidades amambaienses receberão a palestra da OAB, mas um cronograma ainda não foi elaborado.

A implantação da 3ª Vara na Comarca de Amambai foi o tema da palestra / Foto: Divulgação

A palestra foi ministrada pelo presidente da OAB, Rodrigo Simões / Foto: Divulgação

A implantação da 3ª Vara dá mais agilidade a processos em Amambai

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-