32.6 C
Dourados
quarta-feira, 24 de abril de 2024

American comemora um ano de história em Amambai

- Publicidade -

21/10/2014 18h55 – Atualizado em 21/10/2014 18h55

Moto Clube American Sem Fronteiras comemora um ano de história em Amambai

Foram dois dias de confraternização com shows de rock e a integração de moto clubes de toda a região centro sul do Estado.

Fonte: Raquel Fernandes/jornalista

Amambai (MS) – Fundado no dia 28 de setembro de 2013, o Moto Clube American Sem Fronteiras comemorou neste final de semana, sábado e domingo (18 e 19)0 um ano de muita história, afinidade, respeito e união. Para festejar a data, os membros do moto clube organizaram um grande encontro na Fazenda Rincão Bonito. Foram dois dias de confraternização com shows de rock e a integração de moto clubes de toda a região centro sul do Estado.

O cantor Marlon Júnior (Amambai), as bandas Reise (Amambai), Butekus (Dourados) e Misbehaviour (Dourados) garantiram shows de rock de qualidade para o público presente. O repertório variou desde o rock clássico ao metal.
Durante o evento, os membros do American sem Fronteiras realizaram uma cerimônia de entrega de lembranças para os motos clubes visitantes.

Gilson Cortes Buzzio, vocalista da banda Misbehaviour, parabenizou a organização do evento. “Muita diversão, boas risadas, muito bem organizado e com uma galera muito massa! Nosso muito obrigado aos organizadores do American, a bela cidade de Amambai e a todos que lá estiveram”, comenta Gilson.

A amambaiense Tatiane Espíndola também aprovou a realização do evento. “Acredito que eventos desse tipo deveriam acontecer com uma freqüência maior na cidade, pois é notável que tem público. Existe uma galera carente de eventos alternativos que fujam do padrão sertanejo, como esta realização do Moto Clube em Amambai”, afirma.

O evento, organizado pelos membros do American, contou com a parceria de amigos do moto clube e da prefeitura de Amambai.

American Sem Fronteiras

O presidente do motoclube, Fabiano Galceram, conta com orgulho que com um ano de fundação, a família American Sem Fronteiras já realizou varias ações sociais por meio da arrecadação e distribuição de brinquedos, alimentos, agasalhos para famílias de baixa renda em Amambai. “Unidos pela nossa paixão pelo motociclismo nós sempre procuramos realizar ações solidárias e de certa forma cumprir com a nossa responsabilidade social”, destaca.

Fabiano destaca ainda que o nascimento do moto clube está ligado à história de seis amigos, que se reuniam para viajar de moto. “A gente começou a viajar juntos sempre e decidimos tornar os nossos encontros mais organizados e começamos a correr atrás para fundar o moto clube.”

Entre universitários, comerciantes, empresários, profissionais das mais diversas áreas, o moto clube foi se formando e segundo Fabiano, o nome do grupo está associado com a história de dois membros que são cadeirantes: o Fernando Brum e Ademir Lupatini (Tio Niko). “Foram esses dois cadeirantes que uniram o grupo.

Nós notamos que entre nós, tinham motociclistas com motos grandes, pequenas e dois cadeirantes, e isso reforçou a ideia do nosso nome: sem fronteiras, sem preconceitos”, relembra Fabiano.

E os resultados positivos do moto clube são visíveis na satisfação de Ademir Lupatini, de 64 anos, mais conhecido como Tio Niko. “O motoclube para mim foi simplesmente a melhor coisa que me aconteceu nos últimos 20 anos da minha vida. Eu nunca tinha andado de moto. Quando ganhei essa moto, ela veio me trazer vida, pois eu já estava vegetando. Terminava o meu serviço e ia deitar e ali passava o dia. Agora não, eu dou uma descansadinha e já saio para rua. É muito mais que uma terapia. Não tem como expressar o quanto foi bom para mim.”, Tio Niko conta emocionado sobre os benefícios que o grupo trouxe a sua vida e que possibilitou que ele tornasse um “sem fronteiras”.

Membros do Moto Clube Sem FronteirasFoto: Divulgação

Shows de rock marcaram comemoração do Moto ClubeFoto: Divulgação

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-