16 C
Dourados
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Interact Club de Amambai promove comemoração na escola João Rodrigues

- Publicidade -

10/10/2014 15h45 – Atualizado em 10/10/2014 15h45

Fonte: Da Assessoria

Amambai (MS) – O Interact Club, segmento do Rotary Club de Amambai, promoveu nesta quinta-feira (9) comemoração alusiva ao Dia das Crianças para os alunos da escola municipal João Rodrigues, localizada na vila Nossa Senhora Aparecida.

Os membros do Interact estiveram instalando na escola uma cama elástica e distribuindo brinquedos para as crianças, conquistados junto ao poder executivo. Das 10 às 16 horas, os estudantes da unidade escolar participaram de várias atividades de lazer, através da parceria efetivada entre o Interact Club e a Prefeitura Municipal de Amambai.

Segundo a secretária da instituição, Ana Luisa Castilho, esta programação que acontece há várias anos no município é muito importante para que os participantes do Interact conheçam outras realidades e para fazer com que as crianças se sintam acolhidas em uma data especial.

Para a presidente, Thaila Camargo, este ano foi mais especial, pois as crianças ficaram muito felizes com os brinquedos que receberam. “Pudemos dar presentes para todas as crianças da escola e ainda sobrou para outras crianças do assentamento”, afirma ela.

Thaila acrescenta ainda que os nove interactianos contaram com a presença de secretários e do prefeito Sérgio Barbosa, que estiveram junto às crianças para a gincana e para o lanche que foi servido com um cardápio diferente, cachorro-quente e refrigerante.

“Foi muito bom ver o sorriso de cada um, compensou completamente nosso esforço”, concluiu.

Interact

O Interact está vinculado ao Rotary Club de Amambai, ambos integram o distrito 4470 do Rotary International.

Desenvolver projetos de prestação de serviços é parte fundamental dos Interact Clubs, segmento dos Rotary Clubs. Através das atividades, os interactianos aprendem a importância de Desenvolver qualidades de liderança e integridade pessoal; Prestar auxílio e respeitar o próximo; Compreender o valor da responsabilidade individual e dedicação ao trabalho e Promover a compreensão e boa vontade internacional.

Em Amambai, o Interact Club é recente. Foi fundado em 2012 e em 1º de julho deste ano foi empossada a terceira diretoria, que tem como presidente Thaila Camargo. O grupo é formado por jovens com idade entre 12 e 18 anos.

Ana Luisa pintando o rosto das crianças / Foto: Assessoria

Crianças foram presenteadas / Foto: Assessoria

Interactianos junto ao prefeito / Foto: Assessoria

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-