22.5 C
Dourados
sexta-feira, 29 de março de 2024

Inscrições do Fies começam nesta quinta-feira (7)

- Publicidade -

07/02/2019 09h17

Programa é oportunidade de financiamento de cursos superiores em instituições particulares

Fonte: Gov. do Brasil

s estudantes matriculados em instituições de ensino superior particulares devem ficar atentos ao novo calendário do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Quem quiser financiar o curso tem desta quinta-feira (7) até às 23h59 da próxima quinta (14) para concorrer a uma das oportunidades de contratos de financiamento.

O Fies oferece diversas modalidades de crédito, que variam conforme a renda da família. Para os inscritos com renda familiar mensal por pessoa de até três salários mínimos, a taxa de juros é zerada. O saldo devedor só começa a ser pago depois da formatura, desde que o graduado possua renda. O valor das parcelas é então descontado na fonte. A estudante Eduarda Shueda, de 17 anos, de São José dos Pinhais (PR), se enquadra justamente nessa categoria.

Ela concluiu o ensino médio em colégio estadual da região no ano passado e hoje busca o financiamento do Fies para cursar Administração. “Sem ele [o Fies], não teria condições de fazer faculdade”, afirma. “A mensalidade de uma faculdade particular é quase o triplo de um salário mínimo e quase ninguém consegue pagar”, pondera a estudante.

Requisitos

O Fies admite a participação de candidatos que tenham realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a partir de 2010. A média necessária a ser obtida é de pelo menos 450 pontos, e a nota da redação deve ser superior a zero.

Inscrições

Todo o processo é feito pela internet. Para se candidatar, é preciso acessar a página do Fies na internet. Os resultados da chamada única serão divulgados em 25 de fevereiro.

Seleção

Os candidatos pré-selecionados precisam complementar as informações da inscrição na página do FiesSeleção para a contratação do financiamento. Quem não for aprovado nessa etapa terá o cadastro incluído na lista de espera automaticamente.

Programa aproveita desempenho no Enem e critério de renda para selecionar candidatos - Foto: Arquivo/Agência Brasil

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

28 de Março – Dia do Revisor

- Publicidade-