18.5 C
Dourados
quinta-feira, 28 de março de 2024

Presidenta da Fetems participa do Encontro Internacional na Bolivia

- Publicidade -

23/07/2018 22h00

Presidenta da Fetems, Sueli Veiga, participa do Encontro Regional da Educação Internacional da América Latina na Bolívia

O evento contou com a participação de 100 dirigentes sindicais de 10 países Latino-Americanos

Fonte: Fetems

A presidenta em exercício da Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul), Sueli Veiga, está participando do Encontro Regional da Educação Internacional, que teve abertura no domingo (22/07) à noite, no Hotel Camino Plaza, em Cochabamba, com a participação de 100 dirigentes sindicais de 10 países Latino-americanos e de mais de 30 mil educadores (as) bolivianos (as) inscritos neste evento.

A solenidade de abertura contou com as presenças do Presidente do Comité Regional Internacional de Educação, Hugo Yasky, o Secretário Geral Internacional de Educação, David Edwards, o Ministro de Educação da Bolívia, Dr. Roberto Aguilar, Presidente do CNTE/Brasil (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação), Heleno Araujo, a Secretária Geral do CNTE e Vice-presidenta do Comite Regional Internacional de Educação América Latina, Fátima Silva, entre outras autoridades.

Para acompanhar o evento, o Ministério da Educação habilitou 118 locais que estão realizando a transmissão online para todo o país. Os participantes estão acompanhando os cursos on-line, através das diretorias departamentais de Educação, endereços distritais, professores normais, institutos técnicos tecnológicos e outros.
Hoje, 23 de julho, o evento foi aberto às 09 horas e foram debatidas as seguintes temáticas: Panorama político educacional latino-americano e mundial; a privatização, mercantilização e financiamento educativo; e a qualidade educacional e processos de avaliação: qual deve ser o perfil de um modelo educativo democrático e inclusivo no âmbito do Movimento Pedagógico Latino-Americano.

A Presidenta em exercício da Fetems, Sueli Veiga, disse que: “um evento desta magnitude é de extrema relevância, uma vez que favorece para a elaboração de propostas e estratégias para a construção e fortalecimento de um movimento pedagógico Latino-Americano que contribua para a implementação de políticas públicas”.

“A luta por uma educação pública, de qualidade socialmente referenciada e contra todas as formas de privatização, tem sido a tônica do movimento sindical pela sociedade, contribuindo decisivamente para a melhoria das condições de vida de todo um povo”, finalizou Sueli Veiga.

Ao final do evento será elaborada a Declaração de Cochabamba para entregar aos Ministros de Educação, que se reunirão na Bolívia, nos dias 24/07 à 26/07.

A abertura do evento ocorreu no domingo,dia 22, no Hotel Camino Plaza, em Cochabamba / Foto: Assessoria

Presidenta da Fetems participa do Encontro Internacional na Bolivia

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

27 de Março – Dia do Circo

- Publicidade-