26.5 C
Dourados
quinta-feira, 28 de março de 2024

Segunda fase do vestibular da Unicamp começa hoje

- Publicidade -

14/01/2019 10h19

Fonte: EBC/Bruno Bocchini

A segunda fase do vestibular da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) terá início neste domingo (13). Os exames serão realizados até a próxima terça-feira (15) pelos 18.933 candidatos aprovados na primeira fase.

As provas serão feitas em 21 cidades: Bauru (SP), Belo Horizonte, Brasília, Campinas (SP), Curitiba, Fortaleza, Guarulhos (SP), Jundiaí (SP), Limeira (SP), Mogi Guaçu (SP), Piracicaba (SP), Presidente Prudente (SP), Ribeirão Preto (SP), Salvador, Santo André (SP), Santos (SP), São Carlos (SP), São José do Rio Preto (SP), São José dos Campos (SP), São Paulo e Sorocaba (SP).

A recomendação da Comissão Permanente para os Vestibulares (Comvest) da Unicamp é que, apesar das provas terem início às 13h os candidatos cheguem ao local às 12 h. Os organizadores também orientam os alunos a fazerem o percurso até o local antes do dia do exame, para o conhecimento do caminho.

De acordo com a Comvest, os locais de exames não serão, necessariamente, os mesmos nos quais os candidatos realizaram a primeira fase das provas.

Hoje (13) serão realizadas a prova de redação, de língua portuguesa e de literatura; na segunda-feira (14), será a vez de matemática, geografia e história; e na terça-feira (15), física, biologia e química.

Os candidatos deverão levar o original do documento de identidade indicado na inscrição, caneta preta em material transparente, lápis preto e borracha. Será permitido o uso de régua transparente e compasso. No primeiro dia da segunda fase, além do material já mencionado, o candidato deverá levar uma foto 3×4 de 2018 ou 2019.

Segundo a Comvest, é proibida a utilização de telefones celulares ou quaisquer outros equipamentos eletrônicos, relógios digitais, assim como corretivo líquido, lapiseira, caneta marca texto, bandana e lenço, boné, chapéu, ou outros materiais estranhos à prova. O aluno poderá usar relógio para controlar o tempo, mas todos os aparelhos deverão ficar no chão, ao lado da carteira.

As provas de habilidades específicas, para os cursos de arquitetura e urbanismo, artes cênicas, artes visuais e dança serão realizadas em Campinas do dia 21 a 25 de janeiro de 2019.

A primeira chamada será divulgada em 11 de fevereiro. Nesta edição, 69.761 candidatos fizeram a prova da primeira fase, na disputa por uma das 2.589 vagas em 69 cursos de graduação da Unicamp.

Segunda fase do vestibular da Unicamp começa hoje

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

28 de Março – Dia do Revisor

- Publicidade-