15.7 C
Dourados
sábado, 20 de abril de 2024

UEMS oferta 150 vagas em Ponta Porã pelo Sisu 2018

- Publicidade -

23/01/2018 10h31

Fonte:
Imprensa UEMS

A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) abre 150 vagas nos cursos da unidade de Ponta Porã – Administração (50), Ciências Contábeis (50) e Ciências Econômicas (50) – neste ano, dentre as 2.338 vagas distribuídas em 57 cursos nas 15 unidades universitárias no Estado. O ingresso dos novos acadêmicos será realizado mediante cadastro no Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

Os cursos de Administração e Ciências Econômicas ocorrem no período noturno e o de Ciências Contábeis no vespertino, das 50 vagas que cada um oferece 35 são de ampla concorrência, 5 para indígenas e 10 vagas negros (as cotas são para pessoas que cursaram integralmente o Ensino Médio em escolas públicas).

O administrador é um profissional dinâmico e pode atuar em, praticamente, todas as áreas de organizações dos mais variados tipos como: agronegócios, gestão de pessoas, marketing, finanças, comércio, indústrias, tecnologia da informação, produção e operações, logística, gestão de processos, docente em instituições de ensino superior, atuar como pesquisador, dentre outros, em empresas públicas (área que mais disponibiliza vagas em concursos públicos) ou privadas, tanto locais, como no exterior, devido à globalização que eliminou fronteiras.

O formado em Ciências Contábeis pode trabalhar na geração e interpretação de informações financeiras e patrimoniais relevantes à gestão, qualquer que seja o setor de atuação da organização. Assim, estará habilitado a atuar como professor, auditor, perito contábil, controler, parecerista, assessor, consultor empresarial, contador público ou de organizações privadas, entre outras atividades que dependam de conhecimentos na área financeira e patrimonial.

O bacharel em Economia (economista) é um profissional capacitado a compreender e atuar sobre os fenômenos nacionais e internacionais, identificando oportunidades e riscos, atuando na orientação e planejamento das ações de atores públicos e privados.

As inscrições estão abertas pelo http://sisu.mec.gov.br e correm até 26 de janeiro. O resultado será divulgado no dia 29 de janeiro e a matrícula poderá ser feita de 5 a 7 de fevereiro.

Sisu 2018

O Sisu é o sistema informatizado, gerenciado pelo Ministério da Educação (MEC), pelo qual instituições públicas de educação superior oferecem vagas a candidatos participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Podem se inscrever no Sisu os candidatos que fizeram o Enem de 2017, tenham obtido na redação nota que não seja zero.

Para se inscrever é preciso acessar o portal http://sisu.mec.gov.br, fazer a sua opção pelo curso utilizando o número de inscrição e a senha do Enem 2017.

Mais informações: http://www.uems.br/perguntas_frequentes

Foto: Divulgação

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-