30.1 C
Dourados
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Vice-Presidenta da Fetems participa de planejamento do SINDSEP-MS

- Publicidade -

02/10/2017 14h14

Fonte: Fetems

A Vice-Presidenta da FETEMS (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul), Sueli Veiga participou dia 29 de setembro do Planejamento SINDSEP-MS (Sindicato dos Servidores Públicos Federais em Mato Grosso do Sul).

Na abertura, compôs a mesa de Análise de Conjuntura a Vice-Presidenta da FETEMS e Secretária de Formação Adjunta da CUT Nacional, Sueli Veiga, Ismael Cesar (CUT Nacional); Rogério Expedito (CONDSEF); o Diretor de Finanças de Administração do SINERGIA-MS, Elvio Vargas; e os diretores do SINDSEP-MS, Gilmar Gonçalves (Secretário Geral) e Adilson Nascimento dos Santos (Secretário de Formação).

Sueli Veiga abordou a importância da união entre os sindicatos e o movimentos sociais para o fortalecimento da luta contra o Golpe.

“Neste ano, realizamos mais de 20 mobilizações onde lotamos as ruas do país no enfrentamento contra o Golpe deste Governo. Temos que lutar contra PEC dos Gastos, a Terceirização, as Reformas Trabalhista e Previdenciária e as Privatizações que retiram os direitos dos/as trabalhadores/as. Já enfrentamos a ditadura, agora temos que lutar pela democratização com um sindicalismo plural e independente de partidos e religião”, enfatizou a Vice-Presidenta da FETEMS, Sueli Veiga.

O Servidores Públicos Federais tiveram a oportunidade de se familiarizar um pouco mais com os conceitos do marxismo aplicados ao movimento sindical com o palestrante Helder Molina, Doutor em Políticas Públicas e Formação Humana (UERJ); Mestre em Educação (UFF); Licenciado e Bacharel em História (UFF).

Caracterização dos Desafios, Metas para a Gestão, Mapa de Ações Estratégicas, Formação de Concepção, Organização, Pratica Sindical e debates em grupos foram uns dos principais debates durante o Planejamento.

Foto: Divulgação

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-