32.5 C
Dourados
quinta-feira, 25 de abril de 2024

10 simpatias infalíveis para testar no Réveillon

- Publicidade -

30/12/2018 09h30

Aproveite essas simpatias para começar 2019 com o pé direito!.

Fonte: Guia da Semana

Durante a virada do ano muitas pessoas fazem simpatias e ações para começar o novo ciclo com o espírito renovado, um pote de boas energias e mudanças favoráveis. As simpatias de Ano Novo vão de comidas especiais que não podem faltar na ceia a pequenos costumes para quem passa a virada na praia.

Roupas

Usar roupa branca no Réveillon é uma das maiores tradições para quem quer boas energias no ano que vai entrar. A cor significa purificação e paz.

Pular Sete Ondinhas

Quem passa o ano novo na praia sabe que pular as sete ondinhas é um dos costumes mais comuns. Vale acrescentar que é necessário fazer um pedido para cada onda pulada!

**Vinho e Champagne–

Por ser feito com uvas, acredita-se que o vinho e o espumante trazem sorte e prosperidade para o novo ano. É importante lembrar de sempre consumir em taças de cristal, pois a mesma purifica as energias espirituais.

Lentilhas

Diferente do que muitos pensam, a lentilha não simboliza a vinda de dinheiro, e sim fartura. Se você visa ter um ano farto e com muita comida, uma colher de lentilha na ceia de Ano Novo promete ser muito eficaz.

Lingerie Colorida

A cor da calcinha costuma ser um item indispensável para trazer boas energias no Ano Novo. Cada cor tem o seu significado e atrai coisas boas para o novo ciclo. O amarelo, por exemplo, é sinônimo de otimismo, prosperidade e alegria; o vermelho, paixão e energia!

Peixe durante a ceia

Dizem que na ceia do Ano Novo não se deve consumir galinhas ou frangos, pois eles ciscam para trás e isso significa atraso na vida. A dica é trocar por um peixe e não correr nenhum risco!

Romã

Para quem deseja mais dinheiro, a dica é chupar sete sementes de romã na noite de Réveillon e não as jogar fora. Em seguida embrulhar em um papel e guardar esse pacotinho na carteira ao longo do ano!

Oferenda a Iemanjá

Fazer uma oferenda a Iemanjá durante o ano novo é uma das tradicionais dos fiéis. O ato faz com que todos os problemas sejam levados para o fundo do mar e devolvidos em forma de ondas, resultando em sorte para o ano que está por vir.

Arroz Cru

Para ter prosperidade e sucesso, a dica é espalhar punhados de arroz cru por todos os cantos da casa, mentalizando um desejo para você e toda a sua família. Retire o arroz em 6 de janeiro, Dia de Reis, e jogue-o fora.

Banho de Ervas

Para ter boas energias e começar o ano bem, um banho com ervas é uma ótima opção. Na manhã do dia 31 de dezembro, separe um punhado de folhas de eucalipto, melissa e hortelã. Ferva as ervas em dois litros de água e coe. Quando estiver morno, depois de tomar banho, jogue essa água no corpo do pescoço para baixo.

10 simpatias infalíveis para testar no Réveillon

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-