22.2 C
Dourados
quinta-feira, 25 de abril de 2024

23 de julho – Dia de Santa Brígida

- Publicidade -

23/07/2019 07h35

Fonte: Calendarr

Brígida Birgersdotter nasceu na Suécia, no ano de 1303, numa família real conhecida por ser bastante piedosa, sendo que desde criança teve uma educação cristã. Quando chegou à adolescência foi prometida em casamento ao princípe de Nerícia, Wulfton.

O desejo de Brígida era converter o seu esposo, que até então era pagão e vivia uma vida cheia de vícios. Com muitas orações e sacrifícios, a jovem conseguiu fazer o seu marido aceitar a palavra de Deus.

No entanto, foi após a morte de Wulfton que Brígida, viúva e mãe de 8 filhos, começou o seu grande trabalho monástico em prol da evangelização.

A futura santa fundou Ordens religiosas, uma feminina e outra masculina. Com o apoio do rei da Suécia também conseguiu construir ao longo de toda a Europa cerca de 78 mosteiros.

Santa Brígida faleceu em 23 de julho de 1373, aos 71 anos, durante uma peregrinação à Terra Santa.

Oração de Santa Brígida

“Bendito sejais, ó Deus, que concedestes a Santa Brígida a graça da firmeza da fé e das grandes iniciativas apostólicas. Dai-me ser sempre diligente e pronto para as grandes tarefas de apostolado e testemunho. Por Cristo nosso Senhor. Amém!”

23 de julho - Dia de Santa Brígida

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-