20.2 C
Dourados
sexta-feira, 29 de março de 2024

23 de Setembro – Dia dos Filhos

- Publicidade -

23/09/2019 07h35

Fonte: Calendarr

Esta data foi criada com o intuito de ajudar a fortalecer os laços fraternais que ligam pais e filhos.

No agitado mundo contemporâneo, muitos pais trabalham muito e acabam por não aproveitar os momentos livres para acompanhar o cotidiano e relação com seus próprios filhos e filhas.

No Dia dos Filhos, o objetivo é justamente chamar a atenção dos pais (e filhos também) para que possam repensar suas rotinas e separar um tempo especial dedicado exclusivamente à família.

Na realidade, o dia 23 de setembro é a comemoração do Dia Mundial dos Filhos em Portugal. O Brasil ainda não tem uma data destinada para esta celebração, porém o 23 de setembro começa a se popularizar nas terras brasileiras, a exemplo da tradição portuguesa.

Já nos Estados Unidos, os americanos celebram anualmente em 11 de agosto o National Son’s and Daughter’s Day (Dia Nacional do Filho e da Filha), uma data criada para incentivar os pais a passarem mais tempo com seus filhos e filhas.

Ver também: Dia dos Pais e Dia das Mães.

Os sul-coreanos também têm uma data destinada aos seus filhos: o Dia dos Verdadeiros Filhos, data promovida pela Igreja da Unificação e celebrada no primeiro dia do décimo mês do calendário lunar. Mensagem para o Dia dos Filhos

Meus filhos, eu já disse e volto e repetir: vocês são a riqueza mais valiosa que eu poderia sonhar em ter nesta vida! Obrigado pelo amor e companhia. Não existe nada mais importante para mim do que a felicidade de vocês! Feliz Dia do Filho!

Querida filha, podemos ter as nossas briguinhas diárias, mas ambos sabemos o quanto o nosso amor aumenta a cada dia mais! Eu não poderia desejar uma companheira mais perfeita do que você é para mim! Te amo! Feliz Dia da Filha!

A maior felicidade para os pais é ver a realização e sucesso dos seus filhos. O sentimento de “dever cumprido”, no entanto, nunca desaparece, pois sempre queremos estar prontos para ajudar e socorrer nos momentos de dificuldades, como se ainda fossem pequenas crianças… Te amo!

Uma coisa é certa nesta vida: não existe amor mais verdadeiro do que o dos pais! Feliz Dia dos Filhos! O que fazer no Dia dos Filhos?

O principal objetivo desta data é reunir pais e filhos para que possam estar juntos e aproveitarem a companhia um do outro. Algumas atividades divertidas podem ser feitas neste dia, como:

Passear no parque com os filhos;

Brincar com jogos de tabuleiro;

Ir ao cinema e assistir um filme que os filhos gostam;

Fazer um jantar ou almoço especial com a ajuda dos filhos;

Fazer uma fogueira no quintal e partilhar histórias divertidas com os filhos;

Fazer uma viagem divertida.

Foto: Divulgação

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

28 de Março – Dia do Revisor

- Publicidade-