27.1 C
Dourados
terça-feira, 19 de março de 2024

29ª Expobai: leilões movimentam a pecuária de Amambai e região

- Publicidade -

31/08/2017 09h00

Serão ofertados mais de 1000 animais de corte e a expectativa é de superar o faturamento do leilões do ano passado, que somaram pouco mais de R$ 2 milhões.

Fonte: Redação

Amambai (MS)- A 29ª Expobai deve atrair milhares de pessoas para Amambai na próxima semana para conferir as mais diversas atrações que a feira agropecuária oferece, entre elas, os dois leilões, que oferecem excelentes oportunidades de negócios para os pecuaristas de Amambai região.

O primeiro leilão que acontece no sábado, dia 9 de setembro, a partir das 12h é o Leilão São Lourenço – XI Edição, que neste ano, oferta 50 reprodutores Nelore PO, Padrão, Mocho e Variedade de Pelagem, além de mais 300 animais para cria, recria e engorda.

O segundo leilão, acontece no dia 10 de setembro, também às 12h e é um dos mais tradicionais da feira, o XI Sucessores de Horacy Nunes da Silva e Convidados. O evento homenageia o saudoso Horacy Nunes, produtor que deixou para os filhos a paixão pela pecuária e por leilões rurais.

Serão quase 600 animais para cria, recria e engorda a serem leiloados no evento, que anualmente traz à mostra a força da pecuária amambaiense.

Segundo Luiz Carlos Teixeira Mattos, proprietário da Teixeira Mattos Leilões, que é desde 2004, a responsável por organizar os leilões da Expobai, a expectativa para os leilões é a melhor possível, mesmo tendo um leilão a menos que nos outros anos de feira.

“Nossa expectativa é de superarmos o faturamento de pouco mais de dois milhões de reais, que foi no ano passado, mesmo não tendo o leilão Nelore Ceia, que tivemos no ano passado, temos um aumento na quantidade em oferta; serão comercializados 50 reprodutores Nelore PO e aproximadamente mil animais de corte, então a expectativa é boa”, explicou o empresário.

Luiz Carlos finaliza falando da importância dos leilões para a 29ª Expobai e para o município de Amambai: “Os leilões geram várias receitas para diversos seguimentos como hotéis, restaurantes, fretes, buffets, decoradores, sonorização, agências de publicidade, gráficas, além do pessoal terceirizado que é contratado (…) e para a feira em si, são eventos que atraem produtores interessados em fazer negócios, além de e embelezarem ainda mais a feira”.

Leilões da 29ª Expobai são excelentes oportunidades de negócio / Foto; Divulgação

O leilão Sucessores de Horacy Nunes da Silva é um dos mais tradicionais da Expobai / Foto: Moreira Produções

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-