14.8 C
Dourados
sábado, 20 de abril de 2024

Expobai 2017: Mauricio Saito falou sobre educação rural e ações do Senar

- Publicidade -

12/09/2017 09h46

Fonte: Famasul

“Mais de mil pessoas foram capacitadas em Amambai, por intermédio dos cursos do Senar/MS, em 2016. Este ano, já registramos 800 alunos. Com o programa Agrinho, atendemos mais de 8 mil crianças”. A afirmação foi feita pelo presidente do Sistema Famasul – Federação da Agricultura e Pecuária de MS, Mauricio Saito, durante a abertura da 29ª Expobai – Exposição Agropecuária de Amambai, nessa quinta-feira (07).

Destacando a relevância das ações relacionadas à educação, Saito acrescentou: “Os números demonstram a importância do sindicato rural e do Senar/MS para o desenvolvimento do município”, disse Mauricio Saito.

O presidente da Federação falou das demandas do setor produtivo, do desenvolvimento rural do município e dos desafios do Agro. “Segundo a FAO – Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura, até 2050 teremos uma demanda por alimentos 70% superior a atual, deste total 50% sairá do nosso País e o Centro-Oeste tem papel fundamental neste cenário que se projeta”.

O presidente do Sindicato Rural de Amambai , Ronan Nunes da Silva, deu as boas-vindas às autoridades. “Precisamos das parcerias dos produtores rurais para dar continuidade ao trabalho feito até agora. Temos muito orgulho de defender esta classe. O produtor é competente e merece o respeito”. Segundo o presidente, a organização da próxima feira inicia assim que termina a atual edição.

Em seguida, o presidente da Aprosoja/MS – Associação dos Produtores de Soja de MS, Christiano Bortolotto, salientou a evolução nos últimos 10 anos desde a criação da instituição. “São os desafios que nos faz cada dia melhor. A Aprosoja/MS tem trabalhado, em diversas frentes, para garantir a sustentabilidade do setor na última década. Este é o setor que mais tem investido em tecnologia e desenvolvimento”, detalhou.

A importância do evento foi destacada pelo prefeito do município, Edinaldo Luiz de Melo Bandeira: “Unimos esforços para participar e apoiar a Expobai, realizado pelo segmento tão importante do nosso estado, que é a agropecuária”.

Já o Chefe de Gabinete da Senadora Simone Tebet, Sebastião Nunes da Silva, falou da Exposição e da atual conjuntura econômica do País: ” Mesmo diante das dificuldades que o país atravessa, vemos o setor atuante e trabalhando unido”.

Prestigiaram a abertura da Expobai, o diretor-presidente da Agraer – Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural, Enelvo Felini; os presidentes dos sindicatos rurais de Tacuru, Maria Neide Casagrande Munaretto; e de Aral Moreira, Edson Bastos.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Sistema Famasul / Ana Brito e Carla Gavilan

Mauricio Saito

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-