20.2 C
Dourados
sexta-feira, 29 de março de 2024

13 de Fevereiro – Carnaval

- Publicidade -

13/02/2018 07h25

Fonte: Calendarr

A palavra carnaval provém do latim “carnis levale”, que significa “adeus a carne”. É um tempo antes da quaresma que é celebrado de acordo com as características e costumes de cada região.

A quaresma (período de 40 dias que antecede a Páscoa, determinado pela Igreja Católica) é marcada por um tempo de abstinência e jejum, por isso a criação de um tempo destinado a busca do prazer e da extravagancia.

Estima-se que o Carnaval seja originário da Grécia em meados dos anos 600 a.C., quando os gregos realizavam cultos em agradecimento aos deuses pela fertilidade do solo e pela produção. E passou a ser uma comemoração adotada pela Igreja Católica em 590 s.C..

O Carnaval Brasileiro é conhecido mundialmente pelos desfiles caprichados das escolas de samba. São escolhidos temas, fantasias e adereços para festejar o período que antecede a quaresma. São 3 dias de muita comemoração. Além do frevo e blocos do Salvador.

Em geral, o Carnaval tem a duração de três dia no Brasil, que antecedem a quarta-feira de cinzas, se tornando feriado nacional sempre em uma terça-feira.

Foto: Divulgação

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

28 de Março – Dia do Revisor

- Publicidade-