21.4 C
Dourados
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Cinco escolas de samba desfilam em Corumbá na noite deste domingo

- Publicidade -

03/03/2019 11h33

Fonte: Diario Online/Leonardo Cabral

Cinco escolas de samba se apresentam na noite deste domingo, 03 de março, no primeiro dia de desfiles em Corumbá. Irão passar pela Passarela do Samba, a Estação Primeira do Pantanal; Unidos da Major Gama; A Pesada; Imperatriz Corumbaense e Império do Morro.
O início das apresentações é s 20h30. De acordo com a Liesco (Liga Independente das Escolas de Samba de Corumbá), cada agremiação terá tempo mínimo de 55 e máximo de 75 minutos para desfilar.

Os itens básicos do julgamento para as escolas de samba foram mantidos: 8 a 12 integrantes aparentes na Comissão de Frente; mínimo de 4 alegorias e de 500 integrantes, sendo o mínimo de 70 integrantes na bateria. Nada mudou também sobre os quesitos de julgamento. Permanecem em disputa: Bateria, Harmonia/Evolução, Enredo, Samba-Enredo, Mestre-Sala e Porta-Bandeira, Comissão de Frente, Alegoria, Fantasia e Ala das Baianas.

Uma das novidades do regulamento de 2019 é a obrigatoriedade da bateria se formar no primeiro recuo, na rua 13 de Junho, esquina com a Frei Mariano, junto à linha demarcatória do início dos desfiles.

Na segunda-feira (04) é a vez de se apresentarem na Avenida General Rondon, Acadêmicos do Pantanal, Mocidade da Nova Corumbá (atual campeã), Caprichosos de Corumbá, Vila Mamona e Marquês de Sapucaí.

O “fiscal virtual”, novidade implementada no ano passado, para auxiliar a Liesco, continua este ano. O fiscal virtual, ou seja, as câmeras, só é utilizado para as questões regulamentares, não auxiliando o júri oficial de nenhuma forma.

Hoje (03) se apresentam cinco escolas de samba na Avenida General Rondon

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-