15.3 C
Dourados
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Cristãos trocam folia por retiros espirituais, em Amambai

- Publicidade -

14/02/2018 07h57

Fonte: Redação

Amambai (MS)- Bem longe da folia, o feriado de Carnaval foi um pouco diferente do habitual para algumas pessoas das comunidades católica e evangélica do município de Amambai.

Os retiros espirituais aconteceram desde o último sábado (10) e reuniram centenas de fieis que decidiram ir à contramão da maioria dos brasileiros e curtir a data mais festiva do ano de forma diferente, aprendendo um pouco mais sobre Deus.

Carnaval com Cristo

Promovido pelo grupo de jovens Maria Mãe da Igreja e com o tema “De volta ao primeiro amor”, o retiro espiritual da comunidade católica, reuniu cerca de 300 pessoas no salão paroquial da comunidade Nossa Senhora Auxiliadora.

Com uma programação repleta de diversão, aprendizado e orações, os fieis puderam dedicar um tempo para seu crescimento espiritual.

Segundo uma das coordenadoras do grupo de jovens da comunidade, Jéssica Vieira, o retiro vem para oferecer um Carnaval diferente para os cristãos. “O principal objetivo do retiro é resgatar as pessoas pra Deus, além de permitir um carnaval diferente do que o mundo prega, sem nada que faça com que essa pessoa possa se arrepender depois. (…) É também é levar o amor de Deus para cada pessoa, mesmo aquelas que estavam afastadas Dele, pois Deus nunca deixou de ser Deus e sempre nos espera de braços abertos”, afirmou.

A programação se encerrou no final desta terça-feira (13).

Aviva-nos

Com o propósito semelhante e ainda para resgatar jovens que foram vítimas de todo tipo de abuso, além de oferecer uma programação diferente neste Carnaval, a Igreja do Evangelho Quadrangular Templo dos Anjos também realizou seu retiro.

Cerca de 150 jovens passaram quatro dias no Clube do Laço União Amambaiense brincando, se divertindo e é claro, orando.

A cantora gospel de renome nacional Heloísa Rosa foi a ministrante, ao lado do cantor também conhecido nacionalmente, Juninho Afran, do Oficina G3, promovendo aos jovens um momento de adoração profunda.
Para Roberto Raccthiune, coordenador do grupo de jovens que idealizou o evento, o retiro já é tradicional e vem para estreitar os laços dos jovens com Deus.

Outras igrejas evangélicas do município também realizaram seus retiros, porém, para seus próprios membros.

Veja abaixo fotos do retiro Aviva-nos:

Veja abaixo algumas fotos do Carnaval com Cristo:

De volta ao primeiro amor foi o tema do retiro promovido pelo grupo de jovens Maria, Mãe da Igreja / Foto: Divulgação

Com uma programação repleta de diversão, aprendizado e orações, os fieis puderam dedicar um tempo para seu crescimento espiritual.

Brincadeiras e diversão também foram o foco do retiro Aviva-nos, da Igreja do Evangelho Quadrangular / Foto: Divulgação

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-