31.3 C
Dourados
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Make para o Carnaval: saiba os cuidados ao usar pedrarias na maquiagem

- Publicidade -

05/03/2019 10h00

É importante adotar alguns cuidados antes de exagerar no glitter e nas pedrarias para a maquiagem durante as festas de Carnaval

Fonte: Por Tribuna do Ceará em Carnaval

Quanto mais brilho no Carnaval, melhor! Vale roupas com brilho, adereços de cabelo, pochetes e, especialmente, maquiagem. No entanto, é preciso tomar cuidado com alguns materiais usados para incrementar as fantasias. O alerta é maior para quem vai se expor ao sol, durante blocos e festas nas praias.

A maquiadora do Sistema Jangadeiro, Evania Maria Barbosa, dá algumas dicas para evitar problemas, como ficar com a marca de pedrarias no corpo. O uso do protetor solar antes de preparar a maquiagem é fundamental durante o dia, alerta a maquiadora, mas, no caso das pedrarias, ele não vai resolver todo o problema.

“O ideal é deixar para usar pedras no corpo durante a noite. Mesmo que passe o protetor, há alteração no tom de pele e o risco de marcar a área não exposta”, afirma Evania.

Ela lembra ainda que é importante evitar materiais não recomendados para pinturas no rosto, como tintas guache e pinceis atômicos. Outro cuidado é observar a validade de maquiagens e glitter, principalmente daquelas usadas no Carnaval no ano anterior.

Make para o Carnaval: saiba os cuidados ao usar pedrarias na maquiagem

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-