15.7 C
Dourados
sábado, 20 de abril de 2024

Jantar com político irrita Salah, que cogita não entrar em campo contra Arábia

- Publicidade -

25/06/2018 17h50

Relação entre o jogador e a Federação Egípcia de Futebol vem piorando nos últimos dias desde que o jogador reclamou internamente do uso não contratual de sua imagem na concentração

Fonte: Globoesporte

Um dos principais astros do Mundial da Rússia, Mohamed Salah pode não entrar em campo nesta segunda-feira, na última partida do Egito no torneio. Ao longo da semana, o atacante do Liverpool vinha se desentendendo com dirigentes da Federação Egípcia por conta do uso não contratual de sua imagem e também pela presença de celebridades e empresários na concentração. Neste sábado, o jogador foi obrigado a participar de um jantar com o líder da região da Chechênia, Ramzan Kadyrov. O evento teria minado de vez a relação de Salah com a Federação Egípcia, segundo a CNN. O Egito enfrenta a Arábia Saudita às 11h desta segunda em Volgogrado.

  • Não houve qualquer discussão nas últimas horas sobre a permanência do Salah na seleção. Nós somos sempre informados das decisões dele. Estamos em um evento da Fifa, sabemos de como são os procedimentos e se há alguma discussão política ela deve passar pela Fifa – disse a Federação Egípcia em nota enviada à CNN.

De acordo com a imprensa egípcia, Salah teve uma discussão acalorada com o diretor da Federação Egípcia de Futebol, Ehab Lehita. A crise começou quando o atacante reclamou de ter tido sua imagem usada sem autorização no avião da delegação. Na ocasião, Salah chegou a ir ao Twitter definir o episódio como “grande insulto” e “deselegância”. Mais tarde, ele voltou à mesma rede social para afirmar que um acordo entre as partes havia sido encaminhado.

Neste sábado, a seleção egípcia recebeu a visita do líder checheno Ramzan Kadyrov, que já havia ido a um treino do Egito antes da estreia no Mundial. O político aproveitou a oportunidade – e a presença de veículos de imprensa – para anunciar que concedeu a Salah o título de cidadão checheno. O jogador sentou-se ao lado de Kadyrov no jantar e sorriu para as fotos. Contudo, a CNN apurou que o atleta não se sentiu confortável em ter o seu nome envolvido em uma questão política.

Foto: Divulgação

Salah vem se desentendendo com dirigentes ao longo do Mundial (Foto: REUTERS/Ueslei Marcelino)

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

20 de Abril – Dia do Disco

- Publicidade-