16 C
Dourados
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Marta terá trabalho importante fora do campo que também nos enche de orgulho

- Publicidade -

15/07/2018 09h00

Marta terá trabalho importantíssimo fora do campo – que também nos enche de orgulho

Fonte: Vix Mulher

Marta, que já foi eleita a melhor jogadora de futebol do mundo, ultrapassou os campos de futebol e ganhou um importantíssimo papel na defesa de meninas e mulheres.

A craque acaba de ser escolhida como Embaixadora da Boa Vontade para mulheres e meninas no esporte pela ONU.

No papel, a renomada jogadora irá trabalhar para estimular a autoestima, liderança e desafiar as normas socioculturais e estereótipos de gênero muito comuns dentro de sua profissão.

Marta na ONU

A diretora-executiva da ONU Mulheres, Phumzile Mlambo-Ngcuka disse durante o evento que a nomeação da jogadora é um passo importante para a igualdade entre homens e mulheres. “O esporte é uma linguagem universal — nos inspira e nos une, pois amplia nossos limites. Estamos ansiosas para trabalhar de perto com Marta para trazer o poder transformador do esporte para mais mulheres e meninas, e para construir rapidamente a igualdade. Tenho o prazer de recebê-la na família da ONU Mulheres”, completou.

A jogadora disse que se sente honrada com a nomeação e se mostrou comprometida com o objetivo de trazer oportunidades iguais entre homens e mulheres, inclusive no esporte.

“Em todo o mundo, hoje, as mulheres estão demonstrando que podem ter sucesso em papéis e posições anteriormente mantidas para os homens. A participação das mulheres no esporte e na atividade física não é exceção”, declarou.

Marta é uma das melhores jogadoras do Brasil com números que impressionam. Na Copa do Mundo de 2015, ela chegou a marcar 15 gols e tornou-se a maior pontuadora de todos os tempos do torneio.

Ela foi eleita Jogadora do Ano da FIFA por cinco vezes consecutivas entre 2006 e 2010, ela foi, inclusive, nomeada como uma das seis embaixadoras da Copa do Mundo Feminina de 2014, realizada no Brasil.

Marta terá trabalho importante fora do campo que também nos enche de orgulho

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-