20.2 C
Dourados
sexta-feira, 29 de março de 2024

Mulheres afirmam que Rede Solidária é verdadeiro presente de Dia das Mães

- Publicidade -

11/05/2018 09h28

Vice-governadora participou de homenagem feita pelo projeto às mães de crianças e adolescentes atendidos, que falaram sobre importância do trabalho na vida dos filhos.

Fonte: Portal MS

Campo Grande (MS) – Ver os filhos tendo a oportunidade de praticar esportes, fazer aulas de música e ter opções gratuitas de lazer é o verdadeiro presente de Dia das Mães, afirmaram mulheres cujos filhos são atendidos pelo Rede Solidária do Jardim Noroeste e que nessa quinta-feira (10.5) receberam homenagem do projeto, em evento que contou com a presença da vice-governadora Rose Modesto.

“O projeto não seria possível se não fosse o envolvimento das mães e de toda a família. Essa presença é fundamental para a formação do caráter das nossas crianças e para o desenvolvimento desse trabalho feito pelo Governo do Estado. Com a família unida e tendo esse respaldo, fica mais fácil superar as dificuldades do dia a dia”, declarou Rose Modesto.

Para a dona de casa Luciana Ribeiro Lacerda, 40 anos, a maior homenagem feita pelo projeto é dar oportunidade aos filhos. “É um presente para nós mães, porque antes eles não tinham opções de coisas para fazer, tinham que ficar trancados em casa. Hoje fazem karatê, aulas de dança, mudou até a qualidade do sono deles”, revelou.

“É maravilhoso fazer parte desse projeto, foi uma das melhores coisas que aconteceu nesse bairro. Deu um lugar e opção de coisas para as crianças aprenderem, porque na rua elas não aprendiam nada”, completou a dona de casa Aldani Rocha da Silva, 32 anos.

Ela explicou que matriculou os quatro filhos, de sete a quinze anos, no projeto para que tivessem a oportunidade de aprender novos caminhos e, desde então, o comportamento deles tem melhorado a cada dia. “Agora já estão caminhando com os próprios passos e participando de apresentações do coral em vários lugares”, disse orgulhosa. “Fizeram questão que eu estivesse aqui para ver essa homenagem, sempre me esforço para assistir a todas as apresentações deles”.

No evento de Dia das Mães, foram feitas apresentações de karatê, coral, percussão, canto e street dance, envolvendo cerca de 60 crianças e adolescentes, além de uma confraternização e entrega de lembranças confeccionadas pelos filhos.

Diretor da unidade, Pedro de Barros, contou que o projeto desenvolvido pelo Governo do Estado consegue envolver toda a comunidade em eventos como esse, assim como em todas as atividades desenvolvidas no local. “Temos uma equipe comprometida e apaixonada por esse trabalho, que se reflete na melhoria da vida das crianças e adolescentes que são atendidos aqui”, declarou.

Danúbia Burema – Vice-governadoria / Fotos Leca

Mulheres afirmam que Rede Solidária é verdadeiro presente de Dia das Mães

Rose reforçou a importância da presença da família na formação das crianças atendidas pelo Rede Solidária.

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

28 de Março – Dia do Revisor

- Publicidade-