16 C
Dourados
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Amambai Extremo acontece neste fim de semana

- Publicidade -

23/10/2018 13h21

São 4 provas que levam os atletas para matas e estradas vicinais, possibilitando a prática de esportes aliada ao contato com a natureza

Fonte: Redação

Amambai (MS)- Caminhadas, corridas e trilhas por estradas e áreas rurais aliando o bem estar físico, mental ao contato com a natureza tem se tornado uma das paixões dos amambaienses. E nos dias 3 e 4 de novembro, o grupo de ciclismo Trilhas e Milhas promove um evento ideal e muito esperados pelos amantes do esporte, o Amambai Extremo.

A competição que atrai atletas de todo o Mato Grosso do Sul e que reúne aventura e adrenalina, terá a concentração no Clube do Tereré.

As inscrições para o evento devem ser feitas pelo site https://www.trilhasemilhas.com/.

Programação

Sábado (3)

8h – Trail Run A programação em torno do evento inicia já no sábado (3) pela manhã, quando inicia o Trail Run, que é uma corrida em trilha. São dois percursos para o atleta escolher: de 7 e 12 quilômetros, escolhidos no ato da inscrição.

Haverá premiação do 1º ao 5º lugar no Geral, no Top 5 e no Top 3.

8h20 – Caminhada Também no sábado ainda pela manhã acontece a Caminhada Ecológica, com um percurso de seis quilômetros em meio a estradas vicinais e matas da região. Serão premiados com medalhas todos os participantes que completarem o desafio

19h30- Night Trail Run Um dos eventos mais aguardados da programação e que enche os olhos dos atletas, já que é uma corrida em trilha feita a noite, o que pede o uso de apetrechos diferenciados, como lanternas na cabeça, por exemplo.

O percurso será de 6 quilômetros e a premiação será feita para os primeiros cinco colados nas categorias Geral e Top 5.

Domingo (4)

7h30- MTB O circuito de Mountain Bike ( MTB) também é muito esperado pelos atletas, que podem optar por fazer o percurso Light, que tem 33 quilômetros de estrada com dificuldades medianas ou o percurso Extremo, que conta com 40 quilômetros com dificuldades que variam de médias para altas e ainda com trechos técnicos com single tracks.

Serão premiados os primeiros cinco colocados nas categorias Geral e Top 5 e os primeiros três colocados na categoria Top 3.

No ato da inscrição em cada competição da programação, o atleta adquiriu junto um kit que fará uso durante o certame e pôde escolher também entre almoçar ou não no evento.

De acordo com a organização, são esperados cerca de 500 participantes para os dois dias de evento / Foto: Moreira Produções

Foto: Moreira Produções

O  Night Trail Run acontece no sábado a noite / Foto: Moreira Produções

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-