32.3 C
Dourados
terça-feira, 23 de abril de 2024

CBF registra todos os treinadores do Brasileirão

- Publicidade -

02/06/2017 14h54

Fonte: CBF

Em menos de dois meses, todos os clubes das quatro divisões do Campeonato Brasileiro registraram seus respectivos treinadores no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Na quinta-feira (1), o último time a cadastrar seu técnico foi o Bangu, que disputa a Série D e tem Roberto Fernandes no comando. Assim, os 128 comandantes das Séries A, B, C e D já estão devidamente registrados. Além deles, outros clubes também aderiram à regra e, até o momento, o sistema conta com 162 treinadores registrados.

– É ótimo já na terceira rodada das competições ter todos registrados. É positivo para a CBF, para os clubes e para os técnicos. O próximo passo é acrescentar dados. Vamos fazer um trabalho com os treinadores para que eles passem as informações do currículo e fiquemos com uma base completa. O objetivo é ser igual ao registro dos jogadores no BID, onde consta todo histórico da carreira – explica Reynaldo Buzzoni, diretor de Registro, Transferência e Licenciamento de Clubes da Confederação.

Valendo desde o dia 10 de abril, a iniciativa tem o objetivo de promover melhores benefícios aos profissionais que compõem o sistema do futebol brasileiro, contribuindo para o seu desenvolvimento e modernização. É uma espécie de passaporte profissional do treinador, garantindo a ele a comprovação de direitos básicos, como a previdência, além de conter o seguro de vida e de acidentes pessoais da CBF, nos mesmos moldes dos jogadores.

Aprovado pelos clubes participantes do Brasileirão em reuniões dos Conselhos Técnicos realizados no mês de fevereiro, o registro dos referidos contratos representa um grande avanço na estrutura do futebol e passará a ser obrigatório para os clubes que venham a disputar o Campeonato Brasileiro, em todas as suas séries, conforme já previsto nos atuais regulamentos específicos. Vale destacar que os clubes que trocarem de treinador deverão proceder novo registro, rescindindo o documento do comandante anterior.

Primeiros registros

Dois dias após a novidade entrar em vigor, o Parnahyba-PI foi o primeiro time a registrar seu comandante no BID. Fernando Tonet foi o treinador estreante do sistema da CBF. Entre os clubes que disputam a Série A, a Ponte Preta foi quem largou na frente e cadastrou Gilson Kleina no dia 17 de abril.

Créditos: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-