25.5 C
Dourados
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Projeto concede título de utilidade pública à Associação de Ciclismo Amambaiense

- Publicidade -

15/05/2017 19h31

Projeto concede título de utilidade pública para a Associação de Ciclismo Amambaiense (ACA)

O PL é de autoria do vereador Chico Ratier (PEN)

Fonte: Redação

Amambai (MS) – Em reconhecimento as atividades realizadas no município pela Associação de Ciclismo Amambaiense (ACA), o vereador Chico Ratier (PEN) apresentou projeto de lei concedendo à associação o título de “Utilidade Pública”.

De acordo com o vereador, a ACA tem sido responsável no município pela promoção de atividades que têm objetivado estimular, desenvolver, orientar e disciplinar o ciclismo junto à comunidade.

“O projeto tem por finalidade reconhecer o trabalho realizado pela diretoria da associação, ampliar sua visibilidade e garantir parceria com órgãos públicos – no sentido de fomentar a atividade esportiva no município. Por isso, entendemos que a ACA é merecedora do título”, ressalta Ratier.

ACA

A Associação de Ciclismo Amambaiense (ACA), localizada na rua Laurindo Albuquerque, 1251, na vila Cassiano Marcelo, foi formada no mês de fevereiro de 2016 com a finalidade de desenvolver a prática gratuita de Mountain Bike Olímpico e de Maratona e atividades relacionadas ao ciclismo em geral no município de Amambai. “Outras modalidades esportivas que estejam em contato com a natureza, como canoagem, caiaque, rapel e trekking estão nas pretensões da associação”, comenta o presidente da ACA, Ramão Batista Moreira.

Ramão lembra ainda que membros da ACA têm realizado trabalhos voluntários e projetos sociais na comunidade. “Quero agradecer o reconhecimento do poder legislativo ao nosso trabalho e lembrar que o título vai proporcionar a efetivação de mais ações esportivas e sociais da nossa associação”, destaca Ramão.

O Projeto de Lei CM número 09/2017, de autoria do vereador Chico Ratier e subscrito pelos demais membros da Casa de Leis, foi apresentado na sessão do legislativo municipal, ocorrida nesta segunda-feira (15).

Título

A concessão do título de Utilidade Pública a entidades, fundações ou associações civis significa o reconhecimento do poder público de que as instituições, em consonância com o seu objetivo social, são sem fins lucrativos e prestadoras de serviços à coletividade.

Com este documento, as organizações também podem inscrever-se em editais e estarão aptas a obter recursos públicos.

Autor do projeto, vereador Chico Ratier, com membros da diretoria da ACA / Foto: Moreira Produções

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-