21.9 C
Dourados
terça-feira, 23 de abril de 2024

Recorde: Palmeiras é o sétimo líder do Brasileirão

- Publicidade -

01/10/2018 09h48

Com vitória sobre o Cruzeiro, Verdão assumiu a ponta pela primeira vez no Brasileirão. É o sétimo líder na competição, um recorde na era dos pontos corridos

Fonte: Cbf

Não é nenhuma novidade que o Brasileirão é um dos campeonatos mais equilibrados do mundo. Mas a edição de 2018 tem caprichado nesse quesito. Com a vitória sobre o Cruzeiro neste domingo, o Palmeiras se tornou o sétimo líder diferente da competição, um recorde na era dos pontos corridos.

O triunfo por 3 a 1 fez o Verdão ultrapassar o rival São Paulo na tabela de classificação. O Tricolor, por sua vez, não conseguiu superar o Botafogo, no Engenhão, e perdeu a primeira posição no campeonato. Desde 2006, quando o Brasileirão passou a ter o atual formato, o máximo de líderes diferentes em uma mesma temporada foram seis.

O primeiro líder do Brasileirão foi o Atlético-PR, que abriu o campeonato com uma goleada por 5 a 1 sobre a Chapecoense. Na segunda rodada, a liderança passou para as mãos do Corinthians, que foi o único time a vencer os dois primeiros jogos do torneio. Na rodada seguinte, foi a vez do Flamengo ficar na dianteira do Brasileirão.

O Rubro-negro curtiu outras três rodadas na ponta antes de ser ultrapassado pelo Atlético-MG, na 6ª rodada. Com uma vitória no confronto direto contra o Galo, porém, o Flamengo voltou a reinar absoluto no Brasileirão no jogo seguinte. E os cariocas emendaram a maior sequência de um clube na liderança deste Brasileirão. O Urubu se manteve na primeira posição até 17ª rodada, quando foi deixado para trás pelo São Paulo.

O Tricolor só perdeu a liderança para o Internacional na 23ª rodada, mas retomou duas partidas depois, antes de perdê-la para o Palmeiras neste domingo.

1ª rodada – Atlético-PR
2ª rodada – Corinthians
3ª rodada – Flamengo
4ª rodada – Flamengo
5ª rodada – Flamengo
6ª rodada – Atlético-MG
7ª rodada – Flamengo
8ª rodada – Flamengo
9ª rodada – Flamengo
10ª rodada – Flamengo
11ª rodada – Flamengo
12ª rodada – Flamengo
13ª rodada – Flamengo
14ª rodada – Flamengo
15ª rodada – Flamengo
16ª rodada – Flamengo
17ª rodada – São Paulo
18ª rodada – São Paulo
19ª rodada – São Paulo
20ª rodada – São Paulo
21ª rodada – São Paulo
22ª rodada – São Paulo
23ª rodada – Internacional
24ª rodada – Internacional
25ª rodada – São Paulo
26ª rodada – São Paulo
27ª rodada – Palmeiras

Divulgação.

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-