24.7 C
Dourados
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Renato Gaúcho reencontra o Flu na Copa do Brasil

- Publicidade -

31/05/2017 11h20

Fonte: CBF

A história de Renato Gaúcho como treinador ganha um novo capítulo nesta quarta-feira (31), no Maracanã. Técnico do Grêmio, Renato comanda o Tricolor contra o Fluminense, clube pelo qual já foi campeão da Copa do Brasil. A bola rola para o confronto às 19h30, no Rio de Janeiro.

A carreira de Renato como jogador e como técnico se misturam bastante quando envolvem seus antigos clubes. Pelo Fluminense, Renato foi autor do histórico “gol de barriga”, que definiu o Campeonato Carioca de 1995. Como treinador, liderou o clube à inédita conquista da Copa do Brasil, em 2007.

No Grêmio, os feitos de Renato são ainda maiores. Foi campeão da Libertadores, do Mundial Interclubes e bicampeão gaúcho. Mas foi como técnico, no ano passado, que Renato Portaluppi conquistou sua glória mais recente: a Copa do Brasil, que encerrou um jejum de 15 anos sem um título nacional.

Na partida de ida deste confronto, na Arena do Grêmio, deu Renato. Vitória por 3 a 1 do Tricolor Gaúcho, com dois gols do paraguaio Lucas Barrios. A volta ao Maracanã até pode fazer Renato se lembrar da decisão da Copa do Brasil de 2007 e do gol de barriga. Mas não há como negar: dessa vez, ele não está interessado em dar motivos para o Tricolor sorrir.

Foto: Divulgação

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-