21 C
Dourados
terça-feira, 23 de abril de 2024

Universidade chinesa terá curso superior em eSports

- Publicidade -

03/01/2017 15h00

Fonte: ESPN

Na China, onde há 528 milhões de jogadores registrados, sendo a metade jogando em computadores, os eSports se tornarão um curso de graduação de ensino superior. A partir do segundo trimestre de 2017, o Hunan Sports Vocational College terá sua primeira turma de quarenta alunos.

Os formandos receberão aulas de Língua Inglesa, Análise de Dados, Design de Táticas, Gestão de Esportes, entre outros. O objetivo é formar especialistas chineses em uma das modalidades que mais cresce no mundo nos últimos tempos no campo dos jogos eletrônicos.

Este é mais um passo do desenvolvimento dos eSports no país da Grande Muralha, que em 2011 recebeu a condição de disciplina esportiva oficial e passou a receber o mesmo tratamento de esportes olímpicos, como tênis de mesa e levantamento de peso.

Os planos do Hunan Sports Vocational College não param por aí: há uma avaliação em andamento para que também haja um curso relacionado à VR, a realidade virtual, denominada “Realidades Mistas”.

O que é o eSports?

Esporte eletrônico, ciberesporte ou eSports, são alguns dos termos para as competições organizadas de jogos eletrônicos, especialmente entre os profissionais. Os gêneros de jogos mais comuns associados com esportes eletrônicos são os de estratégia em tempo real (RTS), luta, tiro em primeira pessoa (FPS), e MOBA.

A instituição chinesa Hunan Sports Vocational College terá um curso superior para formar especialistas em eSports, cada vez popular no país.(Foto: Divulgação)

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-