18.5 C
Dourados
quinta-feira, 28 de março de 2024

Vitória do Grêmio contra o Fluminense passou pela visão de jogo de Arthur

- Publicidade -

18/05/2017 10h27

Fonte: Goal

A vitória do Grêmio, sobre o Fluminense, por 3 a 1, na Arena, teve dois gols de Barrios, mas analisando o duelo, de forma mais profunda, Arthur, pedido pela torcida como titular, que antes do confronto, revelou se inspirar em Andrés Iniesta, do Barcelona, foi o principal destaque individual, sobretudo pela diferenciada visão de jogo, assim como seu ídolo espanhol costuma fazer no Barça.

O jovem de 20 anos se posicionou no centro do meio-campo durante quase os pouco mais de 90 minutos e tanto os zagueiros, os laterais, quanto os atacantes se utilizavam dele para sair do aperto. Coletivamente, o atual campeão da Copa do Brasil deixou muitio a desejar, mas a estrela do novo queridinho da torcida, marcou uma vez, brilhou e garantiu a vitória por 3 a 1.

Com antecipação, calma e passando o pé por cima da bola, Arthur criou a jogada do gol de empate. Após falha na bola aérea, quando Renato Chaves abriu o placar, a torcida empurrou e o Grêmio acordou. O camisa 29 foi quem recebeu no meio, com calma, e avançou, tabelou com Barrios e ele mesmo recebeu na frente, cara a cara com Diego Cavalieri. Driblou o goleiro e balançou as redes.

No segundo tempo, após pressão, os gaúchos viraram sobre os cariocas, com gol de Barrios, após cobrança de escanteio. Arthur não participou diretamente do segundo lance, mas quando o jogo estava 2 a 1, começou a jogada que acabou com o terceiro, em lance de puro oportunismo do argentino, naturalizado paraguaio, dando números finais ao confronto.

Foto: Divulgação

Renato, Arthur - Grêmio x Fluminense (Foto: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação)

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

27 de Março – Dia do Circo

- Publicidade-