14.6 C
Dourados
sexta-feira, 19 de abril de 2024

15 de agosto, Dia do Solteiro: como é ser solteiro para os amambaienses

- Publicidade -

13/08/2013 13h35 – Atualizado em 13/08/2013 13h35

Fonte: Rodrigo Costa de Souza / Da Redação

Amambai (MS) – A origem da data que comemora o Dia do Solteiro – 15 de agosto – é desconhecida, não se sabe quem inventou e quando surgiu, só se sabe que, como existe o Dia dos Namorados, também existe o Dia dos Solteiros, ideia bem inteligente e que nem todos sabem que existe.

Por mais que seja muito bom ter a companhia de alguém que oferece carinho e amor, não se deve se preocupar em estar solteiro. Enquanto a princesa e o príncipe não chegam, deve se aproveitar cada segundo como se fosse único, ignorando a carência.

Existem os solteiros por circunstância, pessoas que não se dão muito bem em relacionamentos amorosos e acabam optando por se dedicar a vida profissional, as amizades e a família, e os recém-solteiros, que saíram de um relacionamento conturbado e têm todos os motivos para comemorar a sua libertação. O fato é que todos são solteiros e devem comemorar nesta data especial.

Existem muitos motivos para se ser solteiro, entre eles a liberdade, gastar com o que quiser, poder curtir a vida sem alguém para ficar dando relatório do seu dia. Vendo isto, ser solteiro tem seus lados positivos, nem tudo é carência.

A dica neste dia não é a de se preocupar com que os outros dizem, muito menos com sua carência diária, é se dedicar cada dia mais a você e aproveitar este tempo para viajar, curtir a vida, adquirir conhecimentos e aproveitar os amigos e família.

Como é ser solteiro para alguns jovens e como eles aproveitam este momento da vida? A história deles pode ser inspiração e motivação, principalmente para se saber que a vida dos solteiros não é tristeza como aparenta as vezes.

Mauricio Nava, jovem amambaiense, gosta de ser solteiro, pois evita ciúmes e esclarecimentos. Ele diz que neste período observa os relacionamentos de outras pessoas, buscando aprender com os erros delas para não cometer os mesmos quando namorar.

A adolescente Thays Resende diz que ser solteira é bom, porque ela tem uma liberdade que não teria se namorasse, e explica que mesmo que namorasse um rapaz que não fosse ciumento, ela haveria que evitar muitas situações por respeito a ele.

Bruno Ávila, adolescente amambaiense, diz: “Não gosto muito de ser solteiro. 40% não e 60% sim. Aproveito meu tempo de solteiro com muita liberdade, trabalhando e indo à igreja”.

Juliana Moraes diz que ela gosta de ser solteira porque não precisa aguentar ataque de ciúmes desnecessários, não precisa dar satisfação para namorado e em festas não precisa ficar grudada em ninguém. Ela aproveita esta liberdade para curtir com os amigos em festas e sair para tomar a bebida típica do Estado, o famoso tereré.

A jovem M.L, que não quis ser identificada, diz que por um lado é bom ela ser solteira, pois não deve dar satisfação para ninguém, pode ir “festar” e curti este tempo de solteira com sua filha.

O adolescente Luan Vinicius Piovesan não gosta de ser solteiro e diz: “Não gosto de ser solteiro porque tenho que ficar sozinho. Prefiro ter um compromisso sério e companhia. Mas aproveito este tempo de solteiro trabalhando, andando de skate e curtindo com os amigos”.

A jovem Bruna Deisy diz que pensando pelo lado negativo ela não gosta de ser solteira, devido não possuir uma companhia alguém que a ofereça amor e carinho, mas pelo lado bom ela gosta, porque ela pode ter uma liberdade, não precisa dar satisfação a ninguém e diz gostar de ser livre e aproveitar este tempo estudando, trabalhando e “zoando” com os amigos.

Quer deixar seu depoimento de solteiro ou solteira? Então é só escrever aí em baixo nos comentários que publicaremos.

15 de agosto, Dia do Solteiro: como é ser solteiro para os amambaienses

15 de agosto, Dia do Solteiro: como é ser solteiro para os amambaienses

Mauricio Nava, Thays Resende e Bruno do Santos Ávila.

Juliana Moraes.

Bruna Deisy e Luan Vinicius Piovesan.

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-