22.3 C
Dourados
terça-feira, 16 de abril de 2024

4 de Maio – Dia de Star Wars

- Publicidade -

04/05/2019 07h33

4 de Maio – Dia de Star Wars

Fonte: Calendarr

O Dia de Star Wars (Star Wars Day, em inglês) é comemorado mundialmente em 4 de maio.

Esta data foi criada pelos fãs da série para homenagear toda a cultura dos filmes icônicos do universo de Star Wars.

Lançado pela primeira vez em 1977 (Star Wars: Episódio IV – Uma Nova Esperança), o sucesso dos filmes da série criada por George Lucas é inacreditável, configurando-se como um maiores êxitos da cultura pop contemporânea.

A partir dos filmes, surgiram diversos outros produtos baseados em Star Wars, como desenhos animados, séries televisivas, brinquedos e etc.

Origem do Dia de Star Wars

A escolha da data 4 de maio como Star Wars Day faz referência à um trocadilho com uma das frases mais conhecidas da série: May the force be with you (“Que a força esteja com você”, em português).

Em inglês, os fãs adaptaram está frase para “May the Fourth be with you”, que na tradução para o português seria o equivalente a “Que o Quatro de Maio esteja com você”.

Oficialmente, as primeiras celebrações do Dia de Star Wars começaram em 2011, na cidade de Toronto, no Canadá. A partir de então, fãs da série de todo o mundo começaram a celebrar esta data, juntamente com o dia 25 de maio, data do lançamento do primeiro filme.

O Star Wars Day não foi criado pela LucasFilm (empresa que produz a franquia Star Wars), mas a iniciativa dos fãs acabou por ser totalmente abraçada pela companhia, que promove algumas atividades para os fãs em comemoração.

4 de Maio - Dia de Star Wars

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-