18.2 C
Dourados
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Caixa é “geladeira” para legumes sem eletricidade

- Publicidade -

19/05/2019 10h30

Caixa é “geladeira” para legumes sem eletricidade

“A caixa é ideal para áreas em desenvolvimento”

Fonte: Agrolink

Os especialistas Tali Signorile, artista plástico, e Hector Pereyra, Arquitecto, criaram uma caixa feita de madeira multilaminada fenólica que é muito resistente à umidade que funciona como uma geladeira e é muito leve para que qualquer um possa manipulá-la em qualquer lugar. Ela tem capacidade para um total de 20 kg de vegetais e pode ser usado em qualquer clima, sendo localizado na cozinha ou em qualquer local ventilado que não ofereça luz solar direta.

“De acordo com um relatório das Nações Unidas, mais de 40% da produção de alimentos é perdida antes de ser consumida e a mesma é perdida em nossas casas, ou porque compramos mais do que o necessário e apodrece antes de consumi-la, ou eu esqueço quando tiramos isso de podre, porque esquecemos que estava lá e também outros estão perdidos pelo congelamento. Frutas e vegetais não entram na geladeira porque o frio os danifica. Os únicos alimentos que precisam de frio e ir na geladeira são carne, peixe, leite e seus derivados”, afirmou o portal ecoinventos.com.

Na Argentina, a média é entre 30 e 60 dólares por mês e por família, em frutas e legumes, para 13 milhões de famílias são 780 milhões de dólares que perdemos por mês, sem contar os danos ambientais que esse lixo produz. Os aterros geram o gás metano, a principal causa da mudança climática devido ao efeito estufa e a eletricidade que economizamos.

“A caixa é ideal para áreas em desenvolvimento e onde não há luz elétrica, seu preço é um quarto do preço de um refrigerador normal e onde o acesso à eletricidade é constante e contínuo é um luxo em muitos países. No mundo em muitos lugares não há eletricidade também pode ser usada em catástrofes humanitárias para ajudar os mais necessitados.

Caixa é “geladeira” para legumes sem eletricidade

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-