32.5 C
Dourados
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Crônica Esportiva

- Publicidade -

11/09/2015 07h01 – Atualizado em 11/09/2015 07h01

Giro Esportivo de Amambai

Por Ismael Vitor Idalino

5ª Copa Guapo’y de Integração Indígena

No último dia 6, realizou-se na Aldeia Amambai, a abertura da 5ª Copa Guapo’y de Integração Indígena, sob a coordenação do professor de Educação Física, Ismael Guarani Kaiowá.

Na edição deste ano, o evento conta com dezenas de times inscritos, que disputam a modalidade futebol de campo em quatro categorias distintas, masculino adulto, feminino aberto, masculino infantil (13 a 14 anos) e masculino mirim (10 a 12 anos).

As três aldeias existentes em Amambai (Limão Verde, Amambai e Taquaperi) possuem representantes na Copa Guapo’y, que conta com a participação de cerca de 500 atletas, todos moradores das aldeias amambaienses.

A copa tem duração de cerca de três meses, com término previsto para o final de novembro, quando iniciarão os Jogos Olímpicos Indígenas, que engloba todas as cidades do Cone sul do Estado e serão disputados as modalidades basquete, futebol, vôlei, queimada e a competição de dança, além do concurso da Miss e do Mr. Indígena.

Veja abaixo mais fotos da abertura da 5ª Copa Guapo’y de Integração Indígena.

Treinos em Amambai

Futsal

Na Igreja Batista Central, tem escolinha de futsal todos os sábados das 9h30 às 11h para crianças com até 11 anos de idade, sob a coordenação de Paula e Jean Paulo Rozemberg. Também as terças-feiras tem esporte para a terceira idade sob a coordenação de Lenir Santos e orientação de Paula Rozemberg, das 14 as 15hClube dos 40

Todos os sábados e feriados, no Clube Atlético Milionários reúnem-se dezenas de amantes de futebol com idade acima de 40 anos no horário das 15 as 18h, sob a presidência de Claudio Serafim.

Futebol de Campo

Escolinha de futebol de campo no Estádio Ernesto Landolfi

Terças e quintas-feiras, sob a coordenação de Ronaldo Mair, com apoio da Sociedade Esportiva Cidade Crepúsculo (SECC), Associação dos Árbitros de Futebol de Amambai (AAFA) e Prefeitura de Amambai.

Escolinha de futebol de campo na Aldeia Amambai

Aulas coordenadas pelo professor Ismael Morel as quartas, quintas e sextas-feiras das 13 as 17h; a escolinha conta com mais ou menos 120 jovens.

Treinos no Ginásio Flávio Derzi

Escolinha de futsal

Terças e quintas-feiras das 7 às 10h40
Quartas e sextas-feiras das 7 às 10h40 e das 13 às 16h40

Futsal feminino adulto

Segundas e quartas-feiras das 20 às 22 horas, sob coordenação da professora Maristela Kuhn.

Basquete

Sob a coordenação do professor Fabiano Buss, os treinos de basquete acontecem nas sextas-feiras, entre as 18 e 20h e nos sábados entre as 17 e as 19h.

Se houver interesse em praticar esta atividade esportiva, a pessoa deve comparecer nos dias e horários acima, pois o grupo necessita de mais membros.

Crônica Esportiva

Crônica Esportiva

Crônica Esportiva

Crônica Esportiva

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-