14.8 C
Dourados
sábado, 20 de abril de 2024

Crônica Esportiva

- Publicidade -

19/10/2015 07h10 – Atualizado em 19/10/2015 07h10

Giro Esportivo de Amambai

Por Ismael Vitor Idalino

Redação

Amantes por futebol

O casal Elza e Paulo, moradores da Vila Aparecida, em Amambai treinam cerca de 28 crianças de cinco e 11 anos e também treinam o futsal feminino, que por enquanto não dividiram por idade.

Tiveram essa iniciativa porque essa faixa etária não tinha oportunidade de fazer uso da quadra localizada naquela localidade, pois era ocupada o tempo todo pelos garotos mais velhos.

Achei muito interessante a atitude deles e me propus em organizar este trabalho com documentos para que eles possam buscar apoio, pois muitos dos garotos não têm tênis, treinam descalços e com apenas uma bola.

Simted realiza jogos de voleibol feminino e futsal masculino

No dia 31 de outubro, no Ginásio de Esporte Flavio Derzi, a partir das 8 horas será realizada uma partida de voleibol feminino e futsal masculino entre professores (as) de escolas das redes municipal e estadual de ensino. Organizado pelo Sindicato dos Trabalhadores na Educação Básica de Amambai (Simted) e pelo professor Ismael Vitor, o evento terá disputa por troféus a equipe vencedora e medalhas aos participantes. Este evento é em comemoração ao dia do funcionário público.

2º edição da Copa Gospel de Futebol Society

Atenção membros das igrejas evangélicas, vem aí a 2º edição da Copa Gospel de Futebol Society, na quadra do “Ramonzinho”.

Treinos em Amambai

Futsal

Na Igreja Batista Central, tem escolinha de futsal todos os sábados das 9h30 às 11h para crianças com até 11 anos de idade, sob a coordenação de Paula e Jean Paulo Rozemberg. Também as terças-feiras tem esporte para a terceira idade sob a coordenação de Lenir Santos e orientação de Paula Rozemberg, das 14 as 15h

Clube dos 40

Todos os sábados e feriados, no Clube Atlético Milionários reúnem-se dezenas de amantes de futebol com idade acima de 40 anos no horário das 15 as 18h, sob a presidência de Claudio Serafim.

Futebol de Campo

Escolinha de futebol de campo no Estádio Ernesto Landolfi

Terças e quintas-feiras, sob a coordenação de Ronaldo Mair, com apoio da Sociedade Esportiva Cidade Crepúsculo (SECC), Associação dos Árbitros de Futebol de Amambai (AAFA) e Prefeitura de Amambai.

Escolinha de futebol de campo na Aldeia Amambai

Aulas coordenadas pelo professor Ismael Morel as quartas, quintas e sextas-feiras das 13 as 17h; a escolinha conta com mais ou menos 120 jovens.

Treinos no Ginásio Flávio Derzi

Escolinha de futsal

Terças e quintas-feiras das 7 às 10h40

Quartas e sextas-feiras das 7 às 10h40 e das 13 às 16h40

Futsal feminino adulto

Segundas e quartas-feiras das 20 às 22 horas, sob coordenação da professora Maristela Kuhn.

Basquete

Sob a coordenação do professor Fabiano Buss, os treinos de basquete acontecem nas sextas-feiras, entre as 18 e 20h e nos sábados entre as 17 e as 19h.

Se houver interesse em praticar esta atividade esportiva, a pessoa deve comparecer nos dias e horários acima, pois o grupo necessita de mais membros.

Crônica Esportiva

Foto: Ismael Vitor Idalino

Crônica Esportiva

O professor e árbitro de futebol, Ismael Vitor Idalino, escreve esta coluna semanalmente no Amambai Notícias.

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-