15.7 C
Dourados
sábado, 20 de abril de 2024

Crônica Esportiva

- Publicidade -

24/08/2015 07h24 – Atualizado em 24/08/2015 17h02

Giro Esportivo de Amambai

Por Ismael Vitor Idalino

Intercolegiais 2015

Entrevista concedida por Maristela Kuhn, uma das coordenadoras responsável pelo Intercolegiais 2015.

Ismael: Quantos atletas foram inscritos nos Intercolegiais 2015?
Maristela: Aproximadamente 600 atletas.

Ismael: Quantas modalidades são disputadas?
Maristela: Oito modalidades nos naipes feminino e masculino.

Ismael: Quantas pessoas estão envolvidas na organização?
Maristela: Organização e coordenação são cinco pessoas. Também tem as equipes de arbitragem.

Ismael: Alguma escola já representou Amambai em outras fases dos Intercolegiais?
Maristela: Não tem outra fase. A escola campeã participa do Estadual, que para a faixa etária de 12 a 14 anos é o JEMS e, de 15 a 17, é o JOJUMS. Toda escola campeã tem o direito de representar o município no estadual, desde que haja interesse do professor que tem a equipe campeã.

Taça Anderson Mansano

Nesta edição, não vou publicar resultados e nem os próximos jogos e sim alertar os organizadores deste evento esportivo tão importante.

Até o momento não foi registrado nenhum incidente com jogadas desleais, onde as vezes o jogador necessite de atendimentos médicos de primeiros socorros. Em nenhuma das rodadas contamos com a presença de um médico ou técnico de enfermagem, viatura policial e nem uma caixa médica de primeiro socorro. Faço este alerta porque, nos meus 40 anos envolvido com futebol, já presenciei morte em campo por falta de médicos e de seguranças. Fica o alerta!

Brincadeira sadia

A IURD – Igreja Universal do Reino de Deus – fez um evento com os jovens de Amambai e de Coronel Sapucaia. O evento aconteceu lá na Poliesportiva no domingo passado, dia 16. É muito bom que as igrejas incentivem seus jovens a uma brincadeira sadia.

Treinos em Amambai

Futsal

Na Igreja Batista Central, tem escolinha de futsal todos os sábados das 9h30 às 11h para crianças com até 11 anos de idade, sob a coordenação de Paula e Jean Paulo Rozemberg. Também as terças-feiras tem esporte para a terceira idade sob a coordenação de Lenir Santos e orientação de Paula Rozemberg, das 14 as 15h

Clube dos 40

Todos os sábados e feriados, no Clube Atlético Milionários reúnem-se dezenas de amantes de futebol com idade acima de 40 anos no horário das 15 as 18h, sob a presidência de Claudio Serafim.

Futebol de Campo

Escolinha de futebol de campo no Estádio Ernesto Landolfi

Terças e quintas-feiras, sob a coordenação de Ronaldo Mair, com apoio da Sociedade Esportiva Cidade Crepúsculo (SECC), Associação dos Árbitros de Futebol de Amambai (AAFA) e Prefeitura de Amambai.

Escolinha de futebol de campo na Aldeia Amambai

Aulas coordenadas pelo professor Ismael Morel as quartas, quintas e sextas-feiras das 13 as 17h; a escolinha conta com mais ou menos 120 jovens.

Treinamentos no Ginásio Flávio Derzi

Escolinha de futsal

Terças e quintas-feiras das 7 às 10h40
Quartas e sextas-feiras das 7 às 10h40 e das 13 às 16h40

Futsal feminino adulto

Segundas e quartas-feiras das 20 às 22 horas, sob coordenação da professora Maristela Kuhn

Basquete

Sob a coordenação do professor Fabiano Buss, os treinos de basquete acontecem nas sextas-feiras, entre as 18 e 20h e nos sábados entre as 17 e as 19h.

Se houver interesse em praticar esta atividade esportiva, a pessoa deve comparecer nos dias e horários acima, pois o grupo necessita de mais membros.

Crônica Esportiva

Crônica Esportiva

Crônica Esportiva

Crônica Esportiva

Crônica Esportiva

Crônica Esportiva

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

20 de Abril – Dia do Disco

- Publicidade-