21.9 C
Dourados
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Crônica Esportiva

- Publicidade -

30/08/2015 20h12 – Atualizado em 30/08/2015 20h12

Giro Esportivo de Amambai

Por Ismael Vitor Idalino

Jogos Intercolegiais

Na última sexta-feira (28), encerraram os Jogos Intercolegiais 2015. Este ano é a segunda edição dos jogos que acompanho e pude perceber a supremacia dos povos indígenas na modalidade futsal, tanto no masculino como no feminino.

O alto nível técnico e físico apresentado pelos indígenas pode ser explicado pelo fato de que os nossos primeiros habitantes ainda não trocaram as brincadeiras que exercitam todo o corpo pelas brincadeiras tecnológicas (Note Book, computador, Tablet, etc..).

Portanto, concluo também que estes são os motivos do sumiço dos campos e quadras de futebol os jogadores habilidosos. Com isto, diminuiu ou deixou de existir no futebol brasileiro o chamado “futebol arte”.

Treinos em Amambai

Futsal

Na Igreja Batista Central, tem escolinha de futsal todos os sábados das 9h30 às 11h para crianças com até 11 anos de idade, sob a coordenação de Paula e Jean Paulo Rozemberg. Também as terças-feiras tem esporte para a terceira idade sob a coordenação de Lenir Santos e orientação de Paula Rozemberg, das 14 as 15h

Clube dos 40

Todos os sábados e feriados, no Clube Atlético Milionários reúnem-se dezenas de amantes de futebol com idade acima de 40 anos no horário das 15 as 18h, sob a presidência de Claudio Serafim.

Futebol de Campo

Escolinha de futebol de campo no Estádio Ernesto Landolfi

Terças e quintas-feiras, sob a coordenação de Ronaldo Mair, com apoio da Sociedade Esportiva Cidade Crepúsculo (SECC), Associação dos Árbitros de Futebol de Amambai (AAFA) e Prefeitura de Amambai.

Escolinha de futebol de campo na Aldeia Amambai

Aulas coordenadas pelo professor Ismael Morel as quartas, quintas e sextas-feiras das 13 as 17h; a escolinha conta com mais ou menos 120 jovens.

Treinamentos no Ginásio Flávio Derzi

Escolinha de futsal

Terças e quintas-feiras das 7 às 10h40
Quartas e sextas-feiras das 7 às 10h40 e das 13 às 16h40Futsal feminino adulto

Segundas e quartas-feiras das 20 às 22 horas, sob coordenação da professora Maristela Kuhn

Basquete

Sob a coordenação do professor Fabiano Buss, os treinos de basquete acontecem nas sextas-feiras, entre as 18 e 20h e nos sábados entre as 17 e as 19h.

Se houver interesse em praticar esta atividade esportiva, a pessoa deve comparecer nos dias e horários acima, pois o grupo necessita de mais membros.

Crônica Esportiva

Crônica Esportiva

O professor e árbitro de futebol, Ismael Vitor Idalino, escreve esta coluna semanalmente no Amambai Notícias.

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-