14.8 C
Dourados
sábado, 20 de abril de 2024

Prosa e Política

- Publicidade -

Por José Luiz Nunes Moreira *

Eleição para prefeito

A eleição para prefeito de Amambai deverá tomar corpo daqui prá frente. Concluído o processo eleitoral para escolha de deputado estadual, federal, senadores e de governador, a pauta do debate junto às lideranças políticas locais deverá primar pela eleição do próximo prefeito.

Interessados no cargo não faltam.

Hoje, nos bastidores políticos, fala-se na reeleição do prefeito Dirceu Lanzarni (PR), nas candidaturas do ex-prefeito Sérgio Barbosa (PMDB), do vice-prefeito, José Aparecido Aguiar (DEM), do ex-vereador Gilmar Vicentin (PDT), dos vereadores Carlinhos (PPS) e Anilson Prego (PSB), do presidente do Sindicato Rural de Amambai, Christiano Bortolotto, do presidente da Acia, empresário Rodrigo Selhorst, e do médico Dr. Bandeira (PP). Estes são os nomes mais cotados; novos interessados deverão surgir no andar da carruagem.

Resultado das eleições para governador em Amambai

O resultado das eleições para governador em Amambai está dando o que falar. O atual governador, teoricamente, contou com o apoio dos dois principais grupos políticos do município. Um deles coordenado pelo atual prefeito Dirceu Lanzarini e o outro comandado pelo ex-prefeito, Sérgio Barbosa. Apesar de conseguir apoio dos dois grupos distintos, André Puccinelli não conseguiu convencer os eleitores do município de que o seu projeto político era o melhor para Amambai.

Esperamos que o resultado das urnas não prejudique futuros investimentos da esfera estadual para o município. De quem é a culpa? Dos membros dos grupos que não se esmeraram como deveriam para conquistar os votos desejados ou do próprio governador que pouco investiu nos últimos três anos e meio do seu mandato, no município fronteiriço?

Admiração ou Moagem Política

As candidaturas do ex-vereador Gilmar Vicentin (PDT) a deputado federal e do vereador Carlinhos (PPS) a deputado estadual foram motivos de moção de congratulação e de discursos durante sessão ordinária na Câmara de Vereadores de Amambai, enfocando admiração (pela coragem dos postulantes) e também da necessidade que o município tem de ter representantes nos poderes legislativos federal e estadual.

O curioso é que nenhum dos edis apostou nos projetos políticos defendidos pelos “heróis” candidatos. Admiração figurativa ou moagem política devido à votação expressiva que os dois candidatos receberam dos amambaienses?

  • Jornalista

Jornalista José Luiz Nunes Moreira.

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-