24.7 C
Dourados
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Prosa e Política

- Publicidade -

Por José Luiz Nunes Moreira

Carnaval e política

Acho que o poder público tem a obrigação de proporcionar a comunidade condições para que as festas populares cheguem até o alcance da população. É oportuno falar, neste momento, sobre a festa de carnaval que enlouquece estrangeiro e coloca o Brasil como sujeito no cenário internacional.

Cidades como Salvador, Rio de Janeiro, Recife, São Paulo e tantas outras têm tratado o tema como fator gerador de renda e emprego. Aqui no Estado, não está sendo diferente, muitos municípios estão fazendo esta leitura e colocando recursos públicos para fomentar a realização da contagiante manifestação popular.

Não é preciso ir muito longe para verificar esta tendência – basta vermos os anúncios de festas carnavalescas que estão acontecendo nos municípios de Aral Moreira, Paranhos, Naviraí, Fátima do Sul ……..além dos já consagrados carnavais que acontecem em Corumbá, Bonito e Jardim.

E Amambai, como cidade pólo do Conesul, será que não está perdendo este gancho gerador de empregos, renda e entretenimento que alegra a alma de milhares de cidadãos? Pelo visto, o bloco está passando…..e o carro alegórico da política de incentivo as manifestações populares sendo esquecido……..

É como dizia o poeta e músico Gonzaguinha:

Vai meu povo

Esquecido da verdade

Pintado com a cor da liberdade

Vestindo fantasia de alegria

Cai na dança, avança na folia

Prosa e Política

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-