25.6 C
Dourados
quinta-feira, 28 de março de 2024

Prosa e Política

- Publicidade -

Por José Luiz Nunes Moreira

Debate mostra deficiências na Educação, Saúde e Segurança Pública

O debate com os candidatos a presidente Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB), realizado no domingo (13), pela Televisão Bandeirantes, foi mais uma oportunidade para os pretensos dirigentes mor da nação assumirem publicamente junto a milhares de telespectadores que as políticas que têm desenvolvido não estão sendo eficientes para resolver problemas cruciais nas áreas da educação, segurança pública e saúde.

Acusações de má gestão nestas áreas foram feitas pelos dois candidatos. É bom lembrar que a candidata Dilma foi durante quase oito anos ministra do atual governo e José Serra foi ministro do Planejamento e da Saúde no governo FHC. Investimentos na educação fundamental, implantação de escolas técnicas de ensino médio, mais universidades públicas; policiamento ostensivo nas fronteiras para evitar a entrada de armas e drogas, investimentos nos hospitais públicos e nos hospitais filantrópicas foram defendidos pelos dois candidatos a mandatário maior da nação.

O que chamou a atenção foi que os ilustres personagens não falaram em números/porcentagem. Não disseram os valores que serão investidos nestas áreas dentro do bolo orçamentário que é destinado ao governo federal pelos pacatos cidadãos e empresários, através dos impostos que são recolhidos mensalmente.

Debate na Câmara questiona recursos públicos para entidades

Membros da família Ottaño estiveram presentes na sessão ordinária da Cãmara de Vereadores de Amambai nesta segunda-feira (13) para acompanhar o processo de aprovação do projeto que torna a Associação dos Descendentes de Idalina e Nicolau Ottaño( Adino) como entidade de utilidade pública.

A condição de utilidade pública garante a entidade pleitear recursos públicos para suas atividades – fato que motivou discussão sobre o que a legislação exige para que uma entidade conquiste o título. Ações de caráter coletivo, social, cultural e de interesse público foram enfocados durante o debate, devido ao fato de que os recursos públicos destinados são oriundos dos impostos que são cobrados de todos os cidadãos. Salutar o debate, pois é preciso que as entidades que sejam beneficiadas com recursos públicos tenham projetos que possam também beneficiar a comunidade como um todo.

Além do Sertanejo

É preciso que os promotores de shows musicais no município de Amambai entendam que a produção musical é composta de vários estilos, entre eles o regional, rock’n roll, samba, pop rock, MPB e também a música sertaneja.

Portanto, é interessante que as promoções, principalmente aquelas que têm o apoio do poder público ou que cobre ingressos dos munícipes, estejam atentas para atender todos segmentos da sociedade – que contribuem com impostos e gostariam de ouvir outros estilos além do sertanejo – que tem sido palco da maioria das promoções que têm acontecido no município.

Prosa e Política

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

28 de Março – Dia do Revisor

- Publicidade-