22.3 C
Dourados
terça-feira, 16 de abril de 2024

Prosa & Política

- Publicidade -

01/08/2011 23h36 – Atualizado em 01/08/2011 23h36

Prosa & Política

Por José Luiz Nunes Moreira

Edis retornam com ânimos acirrados

Apesar do frio que atingiu a região, o tempo esquentou no recinto da Câmara de Vereadores de Amambai nesta segunda-feira (1º).

Vereadores que compõem o bloco de oposição ao executivo municipal ficaram inconformados com o conteúdo do documento lido pelo presidente da casa, vereador Coconho, contestando as investigações apresentadas pelo vereador Prego – relator de comissão especial criada em 2009 para acompanhar a aplicação dos recursos junto às famílias atingidas pelo vendaval ocorrido naquele ano.

Outro assunto que provocou desavença entre os dois grupos foi o projeto de lei que concede aumento aos membros do conselho tutelar. A base aliada tentou capitalizar para si os louros da medida; e contou com ajuda do executivo que reuniu os conselheiros e os seis vereadores para anunciar a medida.

Já a oposição, capitaneada pelo vereador Cristino, disse que o projeto é de sua autoria e cobrou do líder do prefeito, vereador Brito, justiça na identificação na origem dos projetos. O importante é que o projeto foi aprovado por todos e os conselheiros serão melhores remunerados.

Por outro lado, o requerimento apresentado pelo vereador Robertino Dias (PSDB) cobrando do Governo do Estado informações sobre a obra de construção do prédio da escola estadual Dom Aquino Corrêa teve a aprovação de todos os edis.

Pois é, quando o assunto não interfere nos meandros da política local o comportamento dos representantes do povo demonstra serenidade.

Prosa & Política

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-