18.5 C
Dourados
quinta-feira, 28 de março de 2024

Prosa & Política

- Publicidade -

03/11/2012 21h35 – Atualizado em 04/11/2012 10h

Prosa & Política

Por José Luiz Nunes Moreira

Acomodação política

Passada as eleições municipais, os partidos que fazem parte da coligação do prefeito eleito, Sérgio Barbosa (PMDB), estão se movimentando para garantir espaço na futura administração.

O Partido Socialista Brasileiro (PSB), por exemplo, que dobrou a sua representatividade no legislativo municipal – passou de um para dois vereadores (professor Ailton e Prego), já anunciou que o partido vai lutar para garantir espaço ocupando secretarias. O vereador eleito, professor Ailton Salgado, afirmou durante entrevista concedida a uma rádio local que o partido tem interesse nas secretarias de Assistência Social e de Serviços Urbanos.

Outro partido que também deverá reivindicar espaço na administração municipal é o Partido Trabalhista do Brasil (PT do B). Com dois representantes no legislativo municipal (Ilzo e Jaime Bambil) e a eleição do vice-prefeito, Dr. Bandeira, deverá garimpar espaço na área da saúde.

O Partido Popular Socialista (PPS) que manteve representatividade no legislativo municipal com a reeleição do vereador Carlinhos também deverá indicar cargos no primeiro escalão da administração e contar com apoio do executivo municipal para comandar o legislativo municipal.

O Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) e o Partido Pátria Livre (PPL), com um representante cada no legislativo municipal (Roberto Dias e David Nicoline), apesar de serem novatos no grupo político do prefeito eleito, devem ser contemplados com cargos no segundo escalão da administração.

O Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), mesmo não tendo eleito nenhum representante no legislativo, deverá ser contemplado com cargo na administração municipal, na cota do prefeito eleito, como forma de prestigiar os companheiros de partido.

Legislativo

No legislativo municipal a movimentação para escolha da mesa diretora já está sendo debatida pelos 13 vereadores eleitos, principalmente, entre os sete vereadores que compõem o grupo do prefeito eleito. O nome do vereador Carlinhos (PPS) está sendo cotado para ser o próximo presidente da mesa, em 2013.

Prosa & Política

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

28 de Março – Dia do Revisor

- Publicidade-