32.6 C
Dourados
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Prosa & Política

- Publicidade -

Prosa & Política

Por José Luiz Nunes Moreira

Eleições 2012

Em Amambai, os partidos políticos começam a demonstrar preocupação com o pleito para a escolha do próximo prefeito, vice- prefeito e dos 13 vereadores que comporão o legislativo municipal. Reuniões políticas têm acontecido nos últimos meses. O PDT reuniu sua executiva e afirmou que terá candidato a prefeito nas próximas eleições; o grupo político coordenado pelo ex-prefeito Sergio Barbosa retomou seus encontros e tem defendido a tese de que terá candidato disputando o poder executivo municipal. O atual prefeito Dirceu Lanzarini tem acompanhado a movimentação das outras forças políticas e mantido reunião com seus aliados. Recentemente, o prefeito manteve encontro com lideranças locais do PSDB e anunciou que a parceria com os tucanos é duradoura.

Neo petista

Nas últimas eleições, os candidatos do Partido dos Trabalhadores: Zeca do PT, para governador, Delcídio do Amaral, para o senado, e Vander Loubet, para deputado federal, tiveram no vereador Valter Brito (PR) o principal defensor de suas candidaturas no município de Amambai. E, para surpresa de alguns que não acreditam na dialética política, o vereador anunciou que em breve deverá filiar-se ao PT.

Buscando espaços

O advogado Odil Puques e o médico ortopedista Luis Bandeira têm procurado fortalecer seus nomes como lideranças políticas no município de Amambai. O advogado Odil tem desenvolvido suas ações junto aos movimentos culturais, por meio de um programa radiofônico semanal, onde os entrevistados têm oportunidade de contarem histórias e estórias sobre a formação do município, e também através da Associação Casa Paraguaia – promotora de eventos e da escola de violão que atende centenas de jovens. O médico Dr. Bandeira tem sido parceiro de inúmeros programas sociais e também prestado serviço médico gratuito para muitas famílias de baixa renda.

Prosa & Política

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-