14.6 C
Dourados
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Prosa & Política

- Publicidade -

05/02/2013 21h33 – Atualizado em 05/02/2013 21h33

Prosa & Política

Por José Luiz Nunes Moreira

Acomodações políticas

O resultado das eleições municipais em Amambai tem garantido aos partidos vencedores a acomodação de filiados em cargos estratégicos na administração municipal e também no comando do legislativo municipal.

Na administração municipal, por exemplo, salvo as indicações pessoais do prefeito e vice – não tão pessoais, já que as cotas dos mandatários, na sua maioria, estão sendo preenchidas com filiados em seus respectivos partidos.

Pelo visto, os critérios adotados estão sustentados em duas premissas: empenho destinado no processo eleitoral e qualificação profissional para o exercício da função. Haja vista que a premissa defendida pelo prefeito é de que os mesmos passariam por avaliações periódicas no desempenho de suas funções. É bom lembrar que muitas vezes um exímio cabo eleitoral pode não estar preparado para a função que o cargo exige.

No legislativo municipal, o comando dos trabalhos para os próximos quatro anos ficou a cargo dos vereadores da base aliada do executivo.

Provavelmente, os cargos que por ventura venham ser disponibilizados devem receber o aval dos membros da mesa diretora.

Surpresa

A atitude tomada pelo comando dos poderes executivo e legislativo de exonerar servidores que ocupavam cargos de confiança foi motivo de surpresa.

No executivo, a atitude tomada pelo prefeito foi bem diferente daquela tomada em 2005, onde manteve boa parte dos cargos indicados pelo ex-prefeito.

Já, no legislativo municipal, a demissão de mais de 10 servidores surpreendeu todos; devido ao fato de que alguns servidores foram indicados por ex-presidentes, que há mais de uma década estão fora do cenário político.

Torcemos para que as medidas não atrapalhem os trabalhos que são prestados pelos poderes junto à comunidade.

Lembrando que o ideal é conjugar confiança política com qualidade na prestação dos serviços públicos.

Prosa & Política

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-