20.9 C
Dourados
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Prosa & Política

- Publicidade -

Prosa & Política

Por José Luiz Nunes Moreira

Fato político da semana

O buchicho político da semana foi pautado nos discursos proferidos por alguns dos vereadores que compõem a base aliada do alcaide no legislativo municipal.

Reclamações pelo não atendimento aos pedidos encaminhados e a falta de informações sobre projetos de interesse do executivo, em tramitação no poder legislativo, provocaram manifestação de desagravo dos fiéis aliados.

Até o líder do prefeito, vereador Valter Brito, demonstrou descontentamento com a fragilidade das informações repassadas pela administração ao poder legislativo.

Na sequência, as manifestações proferidas pelos vereadores Luciney Bampi (PV), Roberto Protético (PDT) e pelo presidente do legislativo, vereador Osvaldo Machado Franco (PR), cobrando ações nas áreas do esporte, cultura e atendimento aos moradores das vilas, respectivamente, demonstraram a necessidade do poder executivo em convocar uma reunião e acertar os ponteiros.

Meio Ambiente

Se a população de Amambai seguisse a orientação que é repassada pela secretaria municipal de Meio Ambiente, a proliferação de sacolas plásticas no município seria ínfima. Técnicos da secretaria ensinam técnicas para montar sacolas com jornais e distribuem sacolas para serem usadas durante as compras nos supermercados. As pessoas que têm interesse em preservar o meio ambiente devem procurar a Semai. Bacana a preocupação do órgão sobre este tema tão importante para a sobrevivência das futuras gerações.

Novidade na Câmara

Após a decisão do STF de outorgar ao suplente da coligação partidária o direito de assumir o cargo deixado pelo titular, a composição do legislativo municipal deverá ser alterada nos próximos dias.

O suplente Robertino Dias (PSDB) afirmou que entrou com recurso para voltar a ocupar a cadeira de vereador na Câmara Municipal de Amambai e que nos próximos dias estará atuando novamente como vereador no município de Amambai.

Jornalista José Luiz Nunes Moreira

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-