31.7 C
Dourados
terça-feira, 23 de abril de 2024

Prosa & Política

- Publicidade -

08/10/2015 00h03 – Atualizado em 08/10/2015 00h03

Prosa & Política

Por José Luiz Nunes Moreira

Exposição de pré-candidaturas a prefeito de Amambai

Os cargos dos poderes executivos são os mais cobiçados pela classe política. Para conquistá-los, é preciso agrupar gente, propósitos e recursos financeiros. Portanto, não é uma tarefa ao alcance de todos, mesmo que na véspera apareçam inúmeros pretendentes e que a disposição tornada pública os expõe a galgarem outros cargos que dependem do consentimento popular.

Em Amambai, não poderia ser diferente. Nos últimos meses, o aparecimento de pré-candidatos a prefeito tem surpreendido até aqueles que acompanham mais de perto as articulações políticas.

Preceitos essenciais para o fortalecimento de uma democracia representativa, efetivada via partidos políticos, não têm sido observados pelos pretensos personagens.

Neste emaranhado, temos sido contemplados com o surgimento de pretendentes ao cargo de prefeito do nosso patrimônio que sequer têm filiação partidária e, ainda outros, por partidos que ainda não estão filiados.

Pura confusão. Contentemos-nos com a principiante representatividade democrática, hoje, em Amambai, fomentada ou ignorada por uma dezena de pré-candidatos a prefeito.

Prosa & Política

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-