29 C
Dourados
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Prosa & Politica

- Publicidade -

10/02/2013 18h31 – Atualizado em 10/02/2013 18h31

Prosa & Politica

Por José Luiz Nunes Moreira

Educação

Os professores da rede municipal de ensino estão ansiosos com o resultado da reunião que deve acontecer na ressaca do carnaval com o executivo municipal. Os educadores reivindicam um piso salarial bem acima daquele defendido pela procuradoria geral do município. O vereador Ailton Salgado Resende (PSB), que é professor e faz parte da base aliada do executivo, vai ter que exercitar suas habilidades políticas para que o impasse seja favorável e garanta progresso no cotidiano das escolas.

Saúde

Após o período eleitoral, o tema saúde tem servido de argumento nas rodas políticas. A denúncia feita por uma mãe que perdeu seu filho com apenas 19 meses de vida, acusando negligência no atendimento médico, o anúncio da existência de 22 casos positivos da dengue e a disputa pelo comando do Hospital Regional são assuntos que não devem ser levados em “banho maria”.

É bom lembrar, que o tema foi a principal tese defendida pelo vice-prefeito, Dr. Bandeira, durante e pleito eleitoral e que o mesmo deve dedicar todas as suas energias para melhorar o setor. O fato de ser médico, estreante na política e com pretensões futuras, cabe a ele romper alguns paradigmas, encrustados no meio, e revolucionar para melhor o setor.

O atendimento que é prestado junto aos mais de 10 mil indígenas do município pelo governo federal, através da novata Secretaria Especial de Saúde Indígena (Sesai), onde, existem técnicos que são contratados pela Missão Caiuás, também tem sido motivo de debates no que diz respeito aos critérios analisados e dada a coincidencia, dos mesmos, serem membros de igrejas comandas por pastores com poder de decisão. Lembrando que os fiéis devem colaborar com dízimos referentes a sua renda. Espero que a premissa não seja uma regra e que a qualidade do atendimento aos hermanos esteja acima de interesses religiosos e financeiros,

José Luiz Nunes Moreira, jornalista.

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-