16.3 C
Dourados
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Prosa & Política

- Publicidade -

11/07/2011 20h12 – Atualizado em 11/07/2011 20h12

Prosa & Política

Por José Luiz Moreira

Todos por uma boa causa

O movimento criado no município de Amambai para a implantação do asfaltamento na rodovia MS 289, no trecho que liga os municípios de Amambai a Juti, conseguiu reunir na manhã do último sábado (9), em praça pública, adversários políticos da cidade.

Lá estavam o atual prefeito Dirceu Lanzarini e o ex-prefeito Sérgio Barbosa – que por quatro vezes se enfrentaram nas urnas e fazem parte de grupos distintos na política local.

Portanto, quando o assunto trata de interesse comum da sociedade, não tem como as lideranças ficarem alheias ao processo. Haja vista que o movimento não partiu da iniciativa da classe política e sim de segmentos organizados da comunidade como o Sindicato Rural, a Associação Comercial e a OAB. Hoje, a iniciativa conta com o apoio da sociedade – como foi observado durante o ato; a simpatia pela causa foi manifestada pelas pessoas que por ali passaram.

Tomara que a atitude sirva de ânimo para que outros temas, como a reabertura do Frigorífico, do Curtume, mais cursos universitários e implantação de uma escola técnica federal, por exemplo, sejam incorporados pelos segmentos organizados da sociedade e contem com o apoio da classe política.

Prosa & Política

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-