25.6 C
Dourados
quinta-feira, 28 de março de 2024

Prosa & Política

- Publicidade -

11/11/2012 21h41 – Atualizado em 11/11/2012 21h41

Prosa & Política

José Luiz Nunes Moreira / Da Redação

Disputa no legislativo municipal

A disputa pela indicação dos vereadores para compor a mesa diretora do legislativo municipal nos próximos quatro anos está dando trabalho para as lideranças políticas.

O aumento do número de vereadores (de 9 para 13) e o surgimento de novas lideranças têm dificultado o entendimento entre os eleitos que fazem parte da base aliada do futuro executivo municipal.

Os sete vereadores eleitos na chapa do prefeito eleito, Sergio Barbosa, estão tendo dificuldades em compor a mesa para comandar os quatro anos do legislativo. Dos sete, três foram reeleitos (Carlinhos, Prego e Roberto Dias), estão há mais de dois mandatos na câmara e, portanto, sentem-se habilitados a presidirem a casa.

Por outro lado, os quatro novos edis (Jaime Bambil, David Nicoline, Ilzo Arce e Ailton), oxigenados pelo resultado das urnas, querem ocupar espaço.

O confronto está colocado na mesa. Cabe as lideranças dos partidos chegaram a um acordo que atenda as considerações dos mais antigos e não deixe de lado os novatos.

Especulação

Dada a conjuntura, já foi especulada a possibilidade dos sete vereadores reeleitos comporem a mesa diretora para os próximos quatro anos. É preciso que os emergentes tenham calma e não ignorem o histórico dos reeleitos e que os reeleitos não esqueçam que o surgimento de novas lideranças faz parte do processo político.

Jornalista José Luiz Nunes Moreira

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

28 de Março – Dia do Revisor

- Publicidade-